quarta-feira, 2 de abril de 2008

Secretaria discute novidades na rede pública

Gestores, educadores de apoio e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GREs) do Recife e Região Metropolitana, além da equipe da secretaria de Educação (SE), participam de um encontro nesta terça e quarta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco, para discutir a unificação da matriz curricular, o novo processo de avaliação do Ensino-Aprendizagem da rede estadual e o projeto Político Pedagógico da Escola em 2008, que tem como eixo norteador a Educação para a Cidadania. Cerca de 750 profissionais devem participar dos debates do Seminário Políticas de Ensino em Movimento por uma Educação de Qualidade que acontecem, das 9h às 17h, no Teatro Guararapes.

A principal mudança a ser debatida é o retorno da avaliação dos alunos por meio de atribuição de notas (de 0 a 10), com o estabelecimento da média 6 como mínimo necessário à aprovação. Outras alterações propostas pelo novo sistema são a avaliação em quatro unidades bimestrais, a realização de atividades complementares para nota e recuperação final para o aluno que não obtiver a média anual igual a 6.

Já unificação da matriz curricular se propõe a assegurar eqüidade na distribuição das disciplinas e da carga-horária para cada série em todas as modalidades de ensino.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM 01/04/2008

Nenhum comentário: