sexta-feira, 25 de abril de 2008

Professores e alunos em defesa da educação

Professores, funcionários e alunos de escolas públicas fazem nesta sexta-feira (25) um ato de protesto contra as condições em que se encontram algumas destas instituições. A partir das 9h, eles estarão na Praça da Independência, no centro do Recife, para denunciar a exclusão de cerca de 172 mil crianças e adolescentes que não freqüentam a escola, segundo dados da Unesco, e problemas como a falta de infra-estrutura e professores, além dos baixos salários da categoria.

O ato fecha a 9ª Semana em Defesa da Educação Pública e vai contar com apresentações de dança, teatro e de novos métodos pedagógicos, entre outros. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo, a manifestação também quer mostrar ações e iniciativas positivas vividas na rede pública.

As ações da Semana em Defesa da Educação Pública tiveram início na segunda-feira. Desde então, professores e dirigentes sindicais vêm realizado protestos, debates e mobilizações nas escolas e nas ruas.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM 25/04/2008

Nenhum comentário: