sábado, 26 de abril de 2008

Mudam regras para obtenção de crédito consignado

As regras para aquisição de empréstimo consignado com desconto em folha para servidores do estado mudam a partir desta segunda-feira (28). A partir de agora só serão aceitos no sistema PE-Consig, oferecido pela Secretaria estadual de Administração (SAD), as instituições bancárias que oferecerem as cinco menores taxas de juros do mercado.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Câmara, os funcionários públicos poderão ver os valores oferecidos por todos os bancos cadastrados no sistema mas só poderá escolher entre um dos cinco mais bem colocados no ranking.

O objetivo, ainda de acordo com o secretário, é garantir as menores taxas de juros e estimular a concorrência entre os bancos. As instituições que, a cada trimestre, não fecharem contratos de empréstimo por não oferecerem taxas de juros entre as mais baixas poderão ter seus contratos suspensos.

Desde o dia 18 de abril, o PE-Consig também proibiu a abordagem dos servidores com o oferecimento dos serviços. O sistema foi criado em 2004 e opera através da internet, no endereço www.sad.pe.gov.br. O empréstimo não pode ultrapassar 30% do valor do salário e deve ser parcelado em até 36 meses. Desde a sua criação, o sistema já fechou 165.387 contratos e movimentou R$ 904.475.336,4.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM 27/04/2008

Nenhum comentário: