sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pernambuco sedia evento de educação financeira

Numa época não muito distante, o dinheiro era guardado dentro do colchão ou enterrado no quintal de casa. As histórias normalmente contadas pelos nossos avós falam de cédulas que foram encontradas após vários anos e até perderam o valor. Em pleno século 21, com a velocidade da transformação do mundo, se quiser ganhar dinheiro ou mantê-lo valorizado, o investidor não pode mais deixar o seu rico dinheirinho no cofre do quarto como o Tio Patinhas: dinheiro parado significa perda. Fica então a pergunta: como a pessoa deve investir a sua renda? Quais as melhores aplicações? Como não ter um orçamento apertado?

Essas e outras questões devem ser respondidas por especialistas durante a Expo Money, um evento de educação financeira, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco. A expectativa da organização é que mais de três mil pessoas participem das 48 palestras que integram a programação.

No ano passado, a Expo Money – que é um evento gratuito – percorreu nove capitais do país. O público vai desde o estudante até o investidor, já que as palestras vão abordar temas como planejamento financeiro pessoal e familiar, como montar uma carteira de ações, como comprar títulos pela internet, a Bovespa e o mercado de ações.

Entre os palestrantes estão Augusto Sabóia - consultor financeiro, com MBA em Personal Finance e Especialização em Logística e Distribuição, Marketing em Serviços, Previdência Privada, Seguros para Proteção da Vida e Patrimônio; e Gustavo Cerbasi - consultor financeiro, mestre em Finanças pela USP, com especialização em Finanças pela New York University e pela Fundação Instituto de Administração.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM 25/04/2008

Nenhum comentário: