quinta-feira, 24 de abril de 2008

Novo piso para o ensino público

Do Blog Acerto de Contas 24/04/2008

Aumento salarial por osmose

Como vocês devem saber, está para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados um projeto de lei que fixa em R$ 950 o piso salarial nacional para professores do Ensino Médio da Rede Pública.

Hoje saiu a notícia de que a votação foi adiada para a semana que vem.

A justificativa é que os deputados da CCJ querem avaliar melhor uma emenda feita pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estende o novo piso para os professores aposentados.

O deputado Cezar Schirmer (PMDB-RJ), recomendou que a emenda não seja aceita.

Já o deputado Geraldo Magela disse que o que a emenda pretende “não é o que está garantido na Constituição”. “É um aumento, que até considero legítimo, porém, quando se estabelece esse piso aqui, ele é calculado com base no impacto financeiro e, se for aprovada a emenda, fatalmente, o impacto para a União, Estados e municípios não é o previsto e acordado com o governo”, justificou.

Se for aprovado o novo piso, o secretário da educação Danilo Cabral será obrigado a aumentar os salários dos professores por osmose.

Vai ter que rebolar pra conseguir dinheiro, assim como já rebolam os professores da Rede Estadual para pagar suas contas com o salário miserável que ganham.

Isso vai doer e muito nos bolsos do governo.

Quem sabe agora saberá nosso governo o quanto dói também os bolsos vazios de nossos professores.

Nenhum comentário: