segunda-feira, 21 de abril de 2008

Aluno que estuda em horário integral tem notas melhores

Publicado em 20.04.2008 Jornal do Commercio

Diferentemente da maioria dos estudantes da rede estadual de ensino, alunos matriculados nas Escolas de Referência Ginásio Pernambucano, no Recife, e Técnica do Agreste, em Bezerros, têm aulas em período integral. As atividades ocorrem de manhã e à tarde e os professores têm dedicação exclusiva. Dois detalhes que fazem a diferença e explicam porque as médias desses estudantes no Enem foram maiores que as dos colegas: 61,19 e 57,9, respectivamente. As turmas são exclusivas do ensino médio.
Na Escola do Recife, vinculada à Universidade de Pernambuco, o ensino também é diferenciado. A unidade funciona na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) e, por isso, aproveita as boas instalações do prédio. Para estudar na escola, o estudante passa por um concorrido processo seletivo. A escola obteve nota 67,14 no exame. As classes vão da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Ainda se destacaram, na rede estadual, os três colégios de Aplicação que funcionam nas unidades da UPE de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. As médias no Enem, dessas escolas, foram 67,21, 63,81 e 59,59, nessa ordem. O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, outro mantido pelo governo estadual, ficou com nota 62,61 no exame.

Nenhum comentário: