segunda-feira, 9 de junho de 2008

Time reserva do Sport faz 2 x 0 no Palmeiras

Foi suado, sofrido, esforçado. Mas o Sport acabou fazendo por merecer e, depois de ensaiar incontáveis ataques e perder várias chances de gol, saiu de alma lavada da Ilha com um belo 2 x 0 no Palmeiras neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. E olhe que o leão, guardando munição para o jogo histórico da quarta-feira, entrou em campo com seu time B, contando com só dois titulares. Festa para os reservas, que mostraram jogo e cumpriram com louvor a tarefa. O resultado, que coloca o Sport na sexta colocação do campeonato, com oito pontos, confirma a posição invicta do leão nas partidas jogadas em casa pelo Brasileirão e, de quebra, ajudou a botar fogo na torcida rubro-negra e renovar os fôlegos para a decisão da Copa do Brasil.

Veja no Pernambuco.com a tabela e a classificação da Série A. Confira também o especial sobre o Campeonato Brasileiro clicando aqui.

Jogo - A briga já começou com clara vantagem para o Sport, que não perdeu nenhuma oportunidade de atacar e tentar marcar. Aos 8 minutos, a seqüência de chutes a gol começou com dobradinha de Juninho e Luciano Henrique, que chutou forte na finalização e mandou a bola pra fora. Cheio de fôlego, time não se fez de rogado e, apenas dois minutos depois, já marcava presença na área do verdão com investida de Roger, que mandou a bola na trave e ainda pegou o rebote, mas nem assim acertou na rede.

A fome de gol de Roger não arrefeceu e, aos 15 minutos, ele novamente protagonizou – e perdeu - outra oportunidade de gol para o Sport. Não tardou para que a torcida da Ilha preparasse o grito para o primeiro gol do leão, que poderia ter saído de uma falta perigosíssima cobrada por Júnior Maranhão e defendida pelo goleiro Marcos. Não foi dessa vez, mas mal deu tempo de lamentar. Três minutos depois, era a vez de Diogo cobrar uma nova falta mandando uma bomba que foi na trave.

A dinâmica do Sport no jogo, visivelmente mais atuante e incisivo do que o Palmeiras, não deu trégua. Aos 34 minutos, de novo Diogo cobrou falta perigosa, mandando a bola para a linha de fundo. E quando os cronômetros já anunciavam o fim do primeiro tempo, o coração da torcida não teve sossego: de tabela, Luciano cruza e Roger bate forte com o esquerdo, mas Marcos espalmou a bola e mais uma vez evitou o gol.

Na volta ao campo no segundo tempo, Luciano já se mostrava obstinado, protagonizando, aos quatro minutos, o primeiro ataque que poderia resultar em gol. O ensaio terminou com a bola lançada pra fora, mas não tardou para que o Sport enfim colhesse o resultado amadurecido no primeiro tempo. Aos 14 do segundo tempo, ele mesmo, Luciano Henrique, como resultado de uma tabela com Roger, chutasse certeiro, abrindo o placar.

Mas nem a torcida nem o time se contentaram e aproveitaram o gol para juntar forças e continuar investindo no ataque. A animação tomou forma no ataque de Juninho, aos 19 minutos do segundo tempo. As jogadas seguiram com claro destaque para o leão, até que o fim do jogo se anunciava e os rubro-negros já comemoravam a vitória. Qual não foi a surpresa quando, durante o acréscimo, aos 46 minutos do segundo tempo, Roger consegue cumprir o intuito tentado desde o começo da partida e marcar 2 x 0 para o Sport de cabeça.

No próximo fim de semana, o Leão joga contra o Figueirense em Florianópolis (SC) pela sexta rodada do campeonato.

Ficha técnica

Sport 2 x 0 Palmeiras

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Griselildo Dantas (PB)
Gols: Luciano Henrique (aos 14 minutos do segundo tempo) e Roger (aos 46 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Diogo, Juninho, Júnior Maranhão e Roger (Sport). Léo Lima, Denílson, Maurício (Palmeiras).
Elenco Sport: Cléber; Diogo, Igor (Durval), César e Fábio Gomes; Bia, Éverton, Júnior Maranhão e Juninho (Francisco Alex); Luciano Henrique e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.
Elenco Palmeiras: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre (Sandro Silva), Léo Lima (Lenny), Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Denílson (Jumar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: