quarta-feira, 11 de junho de 2008

ARTIGO: Uma declaração de amor ao Sport

Do Blog da Folha

Por Jarbas Vasconcelos*

"Sou um senador assíduo ao trabalho no Congresso, mas vou faltar à sessão desta quarta porque estarei no Recife para ver o confronto decisivo do Sport com o Corinthians. E vou ao estádio com uma esperança: o time pernambucano não pode repetir a atuação do primeiro tempo do jogo de ida, em São Paulo, quando perdeu por 3 x 1. Foi um grupo apático, sonolento. Mas isso não vai ocorrer de novo, pois a nossa torcida é muito forte, vibrante e não deixará que a equipe se acomode.

Sobre a necessidade de o Sport marcar dois gols para ganhar o título, não vejo nada de inusitado nisso. Eliminamos o Palmeiras e o Internacional com folga e, no domingo, voltamos a ganhar do alviverde (2 x 0), pelo Campeonato Brasileiro, jogando com os reservas. É claro que o adversário agora é o Corinthians, um clube aguerrido, mas confio na fibra e na raça do rubro-negro.

Essa minha certeza tem base em aspectos concretos. O time que hoje entrará em campo, atua junto há quase dois anos. Não é uma equipe que muda a cada temporada, não. O grupo atual tem seqüência, base, entrosamento, principalmente.

Em segundo lugar, o Sport não é somente um time. É uma instituição, um patrimônio, inclusive com excelente estrutura física para a prática de várias modalidades.

Eu já presidi o Conselho Deliberativo do rubro-negro e sei da importância de se ter organização e planejamento numa entidade desse tipo. A diretoria faz isso. Observo que hoje há um sentimento de profissionalismo que não existia em Pernambuco."

Jarbas Vasconcelos * é senador pelo PMDB de Pernambuco

Nenhum comentário: