sexta-feira, 20 de junho de 2008

Greve: motoqueiros armados intimidam passageiros

Cinqüenta motoristas e cobradores da Cidade Alta voltaram ao trabalho na manhã desta sexta-feira (20). A barricada causada por grevistas em frente à empresa, localizada em Rio Doce, desde as primeira horas da manhã, foi removida e 29 ônibus da empresa já estão em circulação pelas ruas de Olinda. Há informação de que na Rua Siqueira Campos, no centro, motoqueiros armados pararam um ônibus e obrigaram os passageiros a descer.

Cerca de cem pessoas protestavam em frente à Cidade Alta e impediam a entrada e saída de quaisquer coletivos. Os cinqüenta funcionários que já voltaram ao trabalho já estavam dentro da empresa quando o protesto começou. A expectativa dos dirigentes da Cidade Alta é colocar 100% da frota na rua até o meio-dia.

Na Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores viários do Recife, a falta de ônibus deixa o trânsito livre. As informações são de que alguns passageiros esperam há mais de uma hora para seguir para Boa Viagem, na Zona Sul.

Os ônibus que circularem hoje terão a segurança da Polícia Militar para garantir a integridade física de motoristas, cobradores e passageiros. Os empresários ameaçam com demissões.

Segundo o diretor do STTREPE, Diógenes José de Souza, a paralisação seria uma "uma resposta à intransigência patronal", que não avança na questão das remuneração dos motoristas e demais categoria.

Cerca de 450 pessoas participaram de uma passeata até a Avenida Conde da Boa Vista. O sindicato representa 14 mil profissionais que trabalham nas 17 empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP). (Pernambuco.com)

Nenhum comentário: