domingo, 15 de junho de 2008

Fim do tabu: Figueirense vence Sport no Brasileiro

Depois da rápida comemoração pelo título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira (11), o elenco rubro-negro voltou a campo na tarde deste sábado. Desta vez, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O Sport viajou querendo manter o tabu de nunca ter perdido para o Figueirense no Brasileirão. Em cinco jogos, foram três empates e duas vitórias para o Sport. Mas dessa vez não deu. O tabu foi quebrado e o Figueirense venceu por 3x1.

Veja no Pernambuco.com a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro. Confira AQUI o especial sobre o Brasileirão 2008.

O Sport entrou em campo com um time misto, com apenas quatro titulares – Magrão, Durval, Dutra e Luciano Henrique. Fez um bom primeiro tempo, mas deixou o Figueirense crescer após os 35 minutos de jogo. Primeiro, foi uma cobrança de falta com perigo, feita por Leandro Soares. Magrão, seguro, defendeu. Aos 40, a equipe fez uma boa jogada com Tadeu, com nova defesa do goleiro rubro-negro. Um minuto depois, a chance veio com Cleiton Xavier. Aos 43, o placar foi aberto, numa jogada, de novo, de Cleiton Xavier. Ele chutou, Magrão fez uma boa defesa e, no rebote, o zagueiro César Lucena bobeou e a bola parou nos pés de Tadeu, que mandou para dentro da rede. Figueirense 1x0 Sport.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Nelsinho Batista tirou César Lucena e colocou Igor para ser o companheiro de Durval na zaga. Não adiantou muito. O segundo gol dos donos da casa saiu aos 10 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, após a falta cobrada por Luisinho Netto, Cleiton Xavier deu um toque de mestre para Tadeu, que passou por Magrão e cruzou para Ramón. Aí ficou fácil e o Figueirense ampliou o placar.

Aos 13, o Sport diminuiu. Numa disputa de bola com Dutra, o zagueiro Anderson Luís meteu a mão na bola e o árbitro Paulo César de Oliveira não teve dúvida: pênalti. Luciano Henrique cobrou uma vez e marcou, mas o gol foi anulado porque houve invasão da área pela equipe rubro-negra. Luciano cobrou de novo e converteu, diminuindo a diferença.

Aos 21 do segundo tempo, Everton levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com menos um jogador em campo, o técnico Nelsinho Batista mexeu no ataque: tirou Roger e colocou Leandro Machado. Mas nem o empate veio. Pior: o Figueirense ainda marcou o terceiro, aos 43. O gol saiu de uma jogada de Magal, que viu Cleiton Xavier solto e cruzou. O craque ajeitou a bola e chutou forte, do lado direito do gol de Magrão. O goleirão rubro-negro nem se mexeu.

Os últimos minutos do jogo foram marcados por poucas chances de gol e muitos cartões amarelos, principalmente para o Sport, com Igor, Durval, Bia e Luisinho Netto.

Figueirense 3x1 Sport

Local: Orlando ScarpelliÁrbitro: Paulo César de Oliveira (SP)Assistentes: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Gols: Tadeu (43 do primeiro tempo), Ramón (aos 10 do segundo) e Cleiton Xavier (aos 43), pelo Figueirense; Luciano Henrique (13 do segundo tempo, de pênalti), pelo Sport

Cartões amarelos: Diogo, Cleiton Xavier, Wellington Amorim (Figueirense); Everton, Igor, Durval, Bia, Luisinho Netto (Sport)

Cartões vermelhos: Everton (Sport)

Figueirense

Wilson; Anderson Luís, Vinícius, Asprilla e Leandro Soares; Magal, Diogo, Cleiton Xavier e Ramón (Marquinho); Wellington Amorim e Tadeu. Técnico: Guilherme Macuglia.

Sport

Magrão; Luisinho Netto, César (Igor), Durval e Dutra; Bia, Everton, Juninho (Enílton), Luciano Henrique; Fábio Gomes e Roger (Leandro Machado). Técnico: Nelsinho Batista.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: