quarta-feira, 11 de junho de 2008

Deputados aprovam leis instituindo os dias do torcedor


Do Blog de Jamildo

Os deputados estaduais estão jogando para a torcida na tarde desta terça (10). Além da homenagem que prestam neste momento ao futebol pernambucano e à PM em plenário, também aprovaram em primeira votação três leis ordinárias destinadas a ganhar o aplauso dos torcedores.

Os projetos de lei 550/2008, 556/2008 e 567/2008 instituem os dias do Torcedor Rubro-Negro, do Torcedor Alvirrubro e do Torcedor Tricolor. Foram apresentados, respectivamente, pelo líder do governo Isaltino Nascimento (PT), por Terezinha Nunes (PSDB) e Carlos Santana, cada um representando seu time do coração.

As leis não falam nada sobre feriado - ainda bem. E os dias que ficaram estabelecidos como dos torcedores serão celebrados sempre no data de fundação de cada clube: 13 de maio no caso do Sport, 7 de abril no do Náutico e 3 de fevereiro no do Santa.

"O Sport Club do Recife, nasceu em 13 de maio de 1905, quando o pernambucano Guilherme Aquino Fonseca – voltando de uma temporada de estudos na Inglaterra e já encantado pelo esporte bretão – fundou, na companhia de alguns seguidores, aquele que viria a tornar-se o maior clube do Norte-Nordeste do Brasil, seja em relação a patrimônio, estrutura, conquistas, glória, títulos e uma imensa e fiel torcida" justificou Isaltino em seu projeto.

Já Terezinha Nunes lembrou que "cada torcedor alvirrubro carrega o suave peso de uma paixão que já dura mais de um século, tendo sido sempre participante, engajando-se de alguma forma ao seu clube de paixão, seja nos estádios, vestindo a camisa, seja na vida do clube, ajudando nos seus melhoramentos".

Sem muito o que comemorar nos últimos tempos, o deputado Carlos Santana recordou o pentacampeonato do Santa, conquistado entre 1969 e 1973. "Hoje, é conhecido como clube das multidões fazendo com que seus torcedores engajem-se no seu dia-a-dia, seja vestindo sua camisa, seja lutando por melhores dias", escreveu.

Nenhum comentário: