sexta-feira, 20 de junho de 2008

Oficializada proibição de venda

Folha de Pernambuco

O Procon de Pernambuco oficializou ontem, através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a proibição da venda de leite em pó integral das marcas Só Beber, Bom du Leite, Naturesse, Cilpe e Big Leite, todas pertencentes à paraibana Big Leite Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. A medida é fruto de uma operação realizada pela Polícia Federal no mês passado, denominada Operação Lactose, que desarticulou as atividades da empresa sob acusação de adulteração do produto.


Nos autos do processo que originou a decisão, o Ministério Público Federal alega que a fabricante utilizou “amálgama de soro, com diminuta porção de substância láctea”, pondo em risco a saúde humana. “Essa coibição foi recomendada a vários Procons do País, como forma de preservar o consumidor contra os riscos no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”, afirmou o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel Moreira.


De acordo com Moreira, a determinação é o recolhimento imediato de todos os itens das cinco marcas sob intervenção jurídica, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, a ser revertida para o Fundo Estudal de Proteção e Defesa do Consumidor. Qualquer pessoa pode denunciar a presença dessas mercadorias em prateleiras, telefonando para o Procon estadual (3181-7000), em horário comercial. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), também disponibiliza o número 3181-6425 para denúncias.

Nenhum comentário: