domingo, 15 de junho de 2008

Unicap oferece 21 cursos durante as férias

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) oferece no mês de julho 21 cursos de extensão no Programa Univerão 2008.2. Os cursos são em várias áreas como educação, informática, e relações interpessoais. Os cursos são pagos, com valores a partir de R$50. As inscrições devem ser feitas na sala 302 do bloco G4, das 12h30 às 16h e das 17h às 20h30. Mais informações pelo telefone 2119-4242 e pelo site www.unicap.br/univerao.

Confira os cursos oferecidos:

ADOLESCÊNCIA: UMA CONSTRUÇÃO PSICOSSOCIAL

Para tecer reflexões pertinentes à adolescência enquanto construção psicossocial, o curso traz no conteúdo programático, entre outros assuntos, a construção do conceito de adolescência e os aspectos socioculturais do fenômeno adolescência. Público-alvo: profissionais da área de educação e estudantes e profissionais de Psicologia.

CAPACITAÇÃO DE CUIDADORES DE IDOSOS

Capacita para a função de cuidador de idosos e/ou multiplicadores, com o intuito de manter o idoso o mais independente e ativo possível, dentro de seu contexto familiar e social, respeitando suas limitações e facilitando o seu desempenho funcional. Público-alvo: professores, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e terapeutas ocupacionais.

COMO FALAR BEM EM PÚBLICO

O curso aperfeiçoa o falar em público, desenvolvendo as potencialidades da expressão verbal. Os alunos desenvolvem a habilidade de entonação vocal e melhoram a respiração e a coordenação pneumofonoarticulatória. Público-alvo: estudantes de fonoaudiologia e profissionais que utilizam a voz.

CONFECÇÃO E MANIPULAÇÃO NAS TÉCNICAS DE LUVAS E VARAS

Estimula a criatividade com o teatro de bonecos e cria novas formas de utilização do teatro de bonecos em sala de aula e consultórios. Os alunos aprendem a confeccionar e manipular bonecos, além de desenvolver a postura e a voz para o teatro de bonecos. Público-alvo:
professores, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, estudantes e pessoas interessadas na arte do teatro de bonecos.

CONSTRUINDO PLANILHAS COM EXCEL

O curso proporciona uma maior produtividade em trabalhos de manipulação de dados numéricos, utilizando as ferramentas da planilha eletrônica Microsoft Excel, podendo, assim, gerar relatórios, elaborar gráficos e criar bancos de dados. Público-alvo: todos os interessados.

COREL DRAW PARA INICIANTES

Capacita o participante a utilizar as principais ferramentas e opções do "Corel Draw" formando figuras, logotipos e desenhos vetoriais de nível profissional. Público-alvo: todos os interessados.

DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES JAVA (BÁSICO) COM XML

O aluno é capacitado no desenvolvimento de sistemas em Java com potencialidades do XML. Público-alvo: estudantes da área de Exatas, programadores, analistas de sistemas, gerentes de projetos, profissionais em geral do mercado de TI.

DESENVOLVENDO APLICAÇÕES PARA WEB COM ASP.NET E C#

O curso transmite a programadores C# e a desenvolvedores Web iniciantes os fundamentos de implementação de aplicações Web, utilizando a plataforma .NET. Público-alvo: estudantes e profissionais da área de TI interessados no desenvolvimento de aplicações para web com a plataforma .NET.

DESENVOLVENDO GAMES E APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS USANDO A PLATAFORMA J2ME (JAVA2 MICRO EDITION)

Apresenta os recursos oferecidos pela plataforma J2ME para o desenvolvimento de softwares dirigidos a dispositivos móveis e treina os alunos no uso dessas ferramentas. Público-alvo: estudantes e profissionais da área de TI interessados em desenvolver games e aplicativos para o mercado mobile.

DESENVOLVENDO SITES DINÂMICOS USANDO PHP E AJAX

Trata de conhecimentos e habilidades fundamentais para desenvolver aplicações para web com a linguagem PHP, utilizando os banco de dados MySQL, a tecnologia Ajax e conceitos de WEB. Público-alvo: profissionais (webmaster, webdesigners e consultores de TI ) e estudantes que desejam iniciar ou aprofundar seus conhecimentos em PHP e Ajax.

EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE

O participante aprende a identificar os contornos sociais da fabricação dos sujeitos pós-modernos, refletindo sobre a produção das diferenças de gênero, sexo e sexualidade no contexto escolar, utilizando, para isso, as perspectivas pós-estruturalistas. Público-alvo: estudantes e profissionais de psicologia, pedagogia e áreas afins

EFICÁCIA DO TRABALHO EM EQUIPE: COMPETÊNCIAS E RESULTADOS

Proporciona aos participantes uma visão atualizada sobre métodos e estratégias utilizadas na construção da equipe de trabalho, estimulando o autogerenciamento, a motivação e o comprometimento dos colaboradores dentro da estrutura organizacional. Público-alvo: professores, gerentes, instrutores de treinamento, facilitadores, líderes, chefias, administradores, supervisores, psicólogos, pedagogos, estudantes de psicologia, pedagogia, de administração e pessoas que trabalham e desenvolvem equipes.

GRUPO DE ESTUDOS NA ARTICULAÇÃO DO JOELHO

O curso capacita profissionais para o estudo das alterações do joelho, capacitando seus integrantes em todos os aspectos patológicos e terapêuticos voltados a essa articulação. O participante ainda é atualizado a respeito das afecções do joelho, através de estudos aprofundados, permitindo a otimização na terapêutica preventiva e reabilitadora dos pacientes. Público-alvo: alunos e profissionais em Medicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e afins.

INTERPRETAÇÃO INTEGRADA DAS NORMAS ISO 9001:2000 E PBQP-H NÍVEL A SIAC

Informa sobre aspectos a serem considerados no processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade em empresas de serviços e obras da Construção Civil e orientar os participantes sobre o atendimento aos requisitos normativos. Público-alvo: pessoas interessadas na interpretação dos requisitos do sistema da qualidade, bem como áreas de interface.

INTRODUÇÃO À LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÂO C#

O participante conhece os conceitos básicos de desenvolvimento na plataforma .Net usando a linguagem C#. Público-alvo: estudantes e profissionais de TI.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL E FISCALIZAÇÃO

Orienta e informa os participantes sobre a aplicação e cumprimento da legislação ambiental. Público-alvo: pessoas interessadas em conhecer a legislação referente à área ambiental

MARKETING PESSOAL EM PROCESSOS SELETIVOS

Capacita os participantes quanto à melhor utilização das estratégias de "Marketing Pessoal" para processos seletivos. Público-alvo: todos os interessados.

PECULIARIDADES DOS ATENDIMENTOS CLÍNICO E INSTITUCIONAL AO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL

Discute especificidades do atendimento a adolescentes que se encontram em situação de violência e risco social, problematizando estratégias de intervenção clínica e institucional nesse contexto de vulnerabilidade social. Público-alvo: estudantes e profissionais de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia e educadores sociais.

PROBLEMAS DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE NAS PRÁTICAS CLÍNICAS E EDUCACIONAIS

Realiza diferentes abordagens referentes aos problemas de atenção e hiperatividade nas práticas clínicas e educacionais na atualidade, além de relacionar o aumento de "problemas de atenção" e "hiperatividade" a questões próprias ao modo de vida contemporrâneo. Público-alvo: educadores , psicólogos e profissionais de áreas afins.

PSICODINÂMICA DO TRABALHO

O participante conhece as implicações causadas pela organização do trabalho e os processos de subjetivação manifestos nas vivências de sofrimento mental do trabalhador e quais estratégias podem ser utilizadas para evitar o sofrimento. Público-alvo: estudantes e profissionais de Psicologia, Serviço Social, Administração e áreas afins.

TECNOLOGIA PET

Proporciona aos participantes uma visão da tecnologia utilizada para produção e transformação de poliésteres, com ênfase no PET. O conteúdo programático aborda desde os processos de polimerização do PET até as aplicações industriais. Público-alvo: estudantes e profissionais de química, engenheira química e engenheira de materiais envolvidos com produção, transformação ou reciclagem de PET. Profissionais das indústrias de síntese e transformação de plásticos.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: