quinta-feira, 12 de junho de 2008

Árbitro Wilson Luis Seneme é suspenso por 120 dias

Árbitro do polêmico jogo entre Náutico e Botafogo, vencido pelo time pernambucano por 3 a 0, nos Aflitos, no dia 1° de junho, pelo Campeonato Brasileiro, Wilson Luis Seneme foi suspenso por 120 dias pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (11).

Durante o julgamento, foram ouvidos o zagueiro Andre Luis, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, Lucio Flavio, os dois policiais envolvidos na confusão, o árbitro Wilson Seneme e o torcedor Luiz Gonzaga, que negou ter sido atingido pela garrafa chutada pelo zagueiro botafoguense.

Segundo o Procurador-Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt, em entrevista ao site Justicadesportiva, o árbitro foi denunciado pela insuficiência do relatório diante da quantidade de fatos acontecidos e pela falta de zelo com a integridade física dos jogadores.

Wilson Luiz Seneme foi denunciado por infração aos artigos 266 (Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado), que prevê a suspensão de 60 a 360 dias; e 267 (Deixar de solicitar às autoridades competentes as providências necessárias à segurança individual de atletas e auxiliares ou deixar de interromper a partida, caso venham a faltar essas garantias), que tem como pena a suspensão de 60 a 360 dias. Todos os artigos pertencem ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Da Agência Globo

Nenhum comentário: