sexta-feira, 20 de junho de 2008

OQUE ABRE E O QUE FECHA: Os festejos juninos estão chegando e com eles o feriado prolongado. Para alguns, o São João vai ser sinônimo realmente de fer

Folha de Pernambuco

Os festejos juninos estão chegando e com eles o feriado prolongado. Para alguns, o São João vai ser sinônimo realmente de feriadão. Para outros, a segunda-feira terá expediente normal. Quem pretende aproveitar a menor quantidade de pessoas na cidade para fazer compras, vai contar com todo os shoppings, mercados públicos e feiras, assim como os bancos, funcionando normalmente na próxima segunda-feira. Porém, na terça-feira, apenas as praças de alimentação dos centros de compras estarão funcionando.

Serviços gerais, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vão funcionar normalmente durante as festas. O Samu vai contar com 15 ambulâncias que poderão ser acionadas pelo número 192. Diversas policlínicas no Recife também estarão funcionando 24 horas, contudo, postos de saúde de ambulatórios vão estar fechados, retornando as atividades apenas na quarta-feira. A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) e a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) também atuarão normalmente, mas com esquemas de plantão. O Procon Recife também vai funcionar com unidades intinerantes para atender os consumidores que tiverem problemas durante os festejos. A partir de amanhã, e até o dia 30 deste mês, o Tribunal de Justiça (TJPE) entrará em recesso. Nesse intervalo, os plantões judiciários de 1° e 2° graus serão mantidos. As atividades do TJPE só retornarão no dia 1° de julho. Alunos de escola municipais e estaduais também vão curtir o feriadão.

Nenhum comentário: