quinta-feira, 12 de junho de 2008

Final foi tranqüila devido ao trabalho da PM

A torcida do Sport deu um show à parte durante a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Foram distribuídos milhares de apitos, bandeiras, fogos, buzinas e cerca de 34 mil gargantas para gritar e apoiar o time durante os 90 minutos.

Além de ter feito uma apresentação bonita nas arquibancadas, as torcidas de Sport e Corinthians também fizeram uma excelente festa fora do estádio. Elas chegavam de todos os lados para incentivar suas equipes entoando gritos de guerra e batendo palmas.

O melhor de tudo isso é que apesar de todo o clima de guerra criado para a final, o Juizado do Torcedor instalado na Ilha do Retiro não teve sequer uma queixa durante toda a noite, algo anormal inclusive para partidas entre o Leão e clubes do Interior do Estado.

Essa calmaria se deve principalmente ao trabalho da Polícia Militar de Pernambuco, que agiu como verdadeiros profissionais e garantiram a segurança da torcida do Sport e do Corinthians. A PM montou um esquema perfeito, conseguiu transformar o clima de guerra em paz e tranqüilidade e mostrou para todo o Brasil que no que depender da segurança o Estado pode sediar grandes eventos esportivos a qualquer momento.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: