sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sport e FPF podem pagar por atrasos e má conduta

O Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (20) por atrasos e pela má conduta de um gandula durante a final da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians, disputada na Ilha do Retiro, no último dia 11.

Também vão a julgamento os jogadores do time paulista William, Fabinho e Wellington Saci, por infrações cometidas durante a partida.
Para Pernambuco pode sobrar punições pelo atraso de dez minutos no início da partida para execução do Hino Nacional e retirada de pessoas não-credenciadas do gramado e pelo fato de um gandula do clube atrasar a reposição da bola.

A FPF foi denunciada duplamente no artigo 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei) do CBJD, com pena de até R$1mil e cumprimento da obrigação no prazo que for fixado, além da indenização pelos prejuízos causados. Já o Sport responderá pelo artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos) e pode levar uma multa de até R$ 1 mil por minuto de atraso.

Wellington Saci e William podem ser punidos por agressões ao atacante do Sport, Carlinhos Bala, e que culminaram com a expulsão de ambos. O primeiro pisou nele minutos depois de entrar em campo, enquanto Willian deu uma cotovelada e também levou cartão vermelho. Já Fabinho, é acusado de dar dois em Enilton, que não foi punido. Fabinho e Willian são os que mais preocupam o clube porque foram denunciados por agressão física, cuja pena é de 540 jogos de suspensão.

Por fim, o auxiliar Alessandro Álvaro Rocha de Matos também pode ser punido por omissão por não ter relatado as agressões praticadas por Fabinho. Os julgamentos serão realizados pela Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 14h.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: