quarta-feira, 11 de junho de 2008

Presidente da OAB-PE estará no julgamento do Náutico

Do Blog Acerto de Contas

Pelo menos uma boa notícia para a torcida do Náutico. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, será o representante da OAB nacional hoje, no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgará se mantém a interdição no Estádio dos Aflitos, devido aos incidentes provocados pelo zagueiro do Botafogo, André Luís, quando jogou contra o Náutico no último dia 1°, pelo Campeonato Brasileiro.

“Estaremos acompanhando o julgamento e torcendo para que tudo ocorra de maneira imparcial, sem qualquer preconceito ou abuso de poder que venha prejudicar a Constituição Federal, o Náutico, sua torcida, a policial militar que foi desacatada ou o futebol pernambucano como um todo”, comentou Jayme, que é torcedor Náutico.

Jayme critica ainda a atitude do procurador-geral Paulo Schmitt, que vem tendo uma postura preconceituosa diante o caso, levando em conta os argumentos de parte da imprensa do Sudeste do país, que acusa o Náutico por ter defendido a legalidade na partida.

“Caso o resultado do julgamento vá de encontro à Constituição, a OAB tomará medidas para defender o que estiver dentro da legalidade e não vai deixar que haja desvios como abuso de autoridade ou qualquer tipo de descumprimento legal contra o futebol pernambucano”, completou o presidente da OAB-PE.

Na última sexta-feira (6), Jayme Asfora já tinha se aliado a outras autoridades estaduais, a exemplo do governador Eduardo Campos e do prefeito João Paulo, em apoio ao clube Alvirubro e contra a decisão do presidente do STJD, Rubens Aprobatto Machado.

Se for mantida a interdição dos Aflitos, o Náutico pode perder até dez mandos de campo e pagar multa de até R$ 214 mil, caso seja considerado culpado da confusão. A Federação Pernambucana também foi indiciada pelo procurador-geral Paulo Schmitt e, se punida, pagará multa. Já André Luís pode receber 23 jogos de suspensão.

Nenhum comentário: