
É festa na Ilha! O Sport humilhou o Palmeiras com uma goleada de 4x1 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O grande nome do jogo foi o meia Romerito, que fez uma partida espetacular e ainda marcou três gols para a equipe rubro-negra. Dutra marcou o quarto e Alex Mineiro fez o de honra para os paulistas.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Sport. O Palmeiras não conseguia passar pela marcação rubro-negra, que estava muito bem encaixada e demonstrando uma raça impressionante incentivada das arquibancadas.
Logo nos primeiros minutos, Carlinhos Bala cobrou uma falta certeira e Marcos fez um milagre. Mas nem mesmo toda a experiência e qualidade do camisa 1 palmeirense bastaram para defender a cabeçada certeira do meia Romerito aos 8 minutos. Sport 1x0 Verdão.
Mas a festa dos leoninos não durou muito. Isso porque o time recuou e permitiu que o Palmeiras crescesse em campo. O resultado não poderia ser outro. Aos 16 minutos Leandro cruzou na cabeça de Alex Mineiro, que cabeceou de forma certeira dentro do gol do goleiro Magrão. Jogo empatado na Ilha.
Após tomar o gol, o Sport começou a jogar novamente. Tanto que aos 31 minutos, após Marcos ter feito uma boa defesa, Romerito marcou o segundo do Sport. Ele aproveitou um toque preciso do atacante Carlinhos Bala de cabeça e chegou completando para o fundo das redes.
Mesmo à frente do placar o leão não diminuiu o ritmo. A equipe permaneceu envolvendo o adversário, que parecia meio atordoado em campo. Aos 42, no último lance de perigo do primeiro tempo, Carlinhos cruzou à lá Luisinho Netto e Romerito completou direto no ângulo de Marcos. Sport 3x1 Palmeiras.
No segundo tempo, o técnico Nelsinho Batista tirou Leandro Machado e colocou Roger. Mesmo sem o titular, o Sport permanecia se superando em campo. Antes dos 3 minutos iniciais o goleiro Magrão precisou fazer uma importante defesa em um chute do atacante Alex Mineiro.
Exatamente aos 5 minutos, o volante Everton foi expulso após parar o atacante Kleber na entrada da área. O atacante do Verdão ia sair de cara com o goleiro Magrão. Aos 20, Romerito lançou para Dutra em um contra-ataque. O lateral foi para a linha de fundo, entro na área e chutou um verdadeiro canhão. Sport 4x1 no Palmeiras.
Depois de tomar o quarto gol, o Palmeiras começou a pressionar o Leão, que se segurava de todas as formas possíveis. O goleiro Magrão fez duas excelentes defesas e o sistema defensivo permaneceu firme até os 45 minutos finais.
Classificado para as quartas-de-final, agora o leão vai enfrentar o Internacional na próxima semana, no Beira-Rio.
Sport 4x1 Palmeiras
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Gols: Romerito (8, 31 e 42 minutos do 1ºT), Alex Mineiro (16 minutos do 1ºT) e Dutra (20 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Leandro, Diego Souza, Valdívia (Palmeiras), Carlinhos Bala e Romerito (Sport)
Cartões vermelhos: Everton (Sport)
Público: 34.009
Renda: R$ 369.610
Sport
Magrão, Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Romerito e Kássio (Fábio Gomes); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger). Técnico: Nelsinho Batista.
Palmeiras
Marcos, Elder Granja (MAkelelê), Gustavo, Henrique e Leandro, Martinez (Francis), Pierre (Denílson), Diego Souza e Valdívia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário