terça-feira, 27 de maio de 2008

Sport quer comer bacalhau em São Januário

Chegou o dia mais esperado do ano pela torcida do Sport até o momento. Nesta quarta-feira, às 21h50, a equipe rubro-negra entra no gramado de São Januário para fazer o jogo mais importante da atual temporada, contra o Vasco da Gama, pelas semifinais da Copa do Brasil.

O Leão começa a partida com a vantagem de 2x0 obtida na Ilha do Retiro. Com isso, o time comandado pelo técnico Nelsinho Batista pode empatar, perder por 1x0 ou qualquer placar com diferença de dois gols desde que marque pelo menos um, que sairá de campo classificado para a grande final da competição, contra o Botafogo ou o Corinthians. Se o confronto terminar 2x0, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Qualquer vitória do Vasco por mais de três gols de diferença elimina os pernambucanos da disputa.

Para poder enfrentar o time do técnico Antônio Lopes, o técnico Nelsinho Batista deve mandar uma equipe forte na marcação e veloz no contra-ataque. “Prefiro segurar um pouco mais a escalação, pois vamos ter um jogo difícil, uma decisão”, comentou o treinador rubro-negro.

Apesar de poder contar com o meia Luciano Henrique, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta terça-feira pela expulsão contra o Internacional, Nelsinho ainda tem dúvidas sobre a equipe titular porque o artilheiro Romerito ainda será reavaliado pelo Departamento Médico do Sport momentos antes do jogo.

“A questão do Romerito tem que ser resolvida com calma. Vu conversar com os médicos, com o fisioterapeuta e principalmente com o atleta. Ele precisa estar bem, confiante e sem sentir nenhum incômodo para entrar em campo. Não podemos entrar com ninguém que não esteja 100%”, afirmou Nelsinho Batista.

Independente se vai estar em campo ou não, o meia Luciano Henrique sabe muito bem o que vai enfrentar em São Januário. “Sabemos da importância do jogo para o clube, para a torcida e também para os próprio atletas. Estamos motivados e motivados demais. Todo mundo quer jogar apesar da pressão que estamos sentindo aqui. Quando a gente anda no ônibus a torcida xinga, mostra a camisa, todos os ingressos foram vendidos e estamos esperando uma verdadeira pressão por parte do Vasco. Porém temos um grupo experiente e que vai fazer todo o possível e o impossível para voltar ao Recife com essa classificação na quinta-feira”.

Para o volante Sandro Goiano, a hora é de muita concentração para um jogo difícil. “Vamos enfrentar um adversário muito forte e que costuma crescer nos seus domínios. Além disso, vão ter o apoio da torcida. Precisamos entrar concentrados para marcarmos forte desde o início e também sairmos para buscar o gol”.

Sede – Os torcedores do Sport que ainda não sabem onde vão acompanhar a decisão contra o Vasco da Gama agora têm mais uma opção. Isso porque será colocado um telão no Ginásio Marcelino Lopes para que os rubro-negros possam torcedor juntos. Os portões do ginásio serão abertos às 18h. O ingresso será de R$ 2. O dinheiro será revertido para o projeto Sport Monumental.

Vasco da Gama x Sport

Local: São Januário (RJ)
Horário: 21h50
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliar: Altemir Hausmann (RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Vasco da Gama

Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Pablo; Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Morais; Edmundo e Leandro. Técnico: Antônio Lopes.

Sport

Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Sandro Goiano e Romerito (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário: