domingo, 18 de maio de 2008

Sport joga mal e só consegue um empate em casa

Publicado em 18.05.2008
Jornal do Commercio


O Leão da Ilha não saiu de um empate por 0x0 com o Vitória. Com o resultado, as duas equipes marcaram o primeiro ponto na competição

O Sport errou muito nas finalizações, não mostrou um bom futebol e só empatou em 0x0 com o Vitória, ontem, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. O resultado foi ruim, pois o rubro-negro pernambucano estreou na competição perdendo por 2x0 para o Botafogo. A equipe baiana também foi derrota pelo mesmo placar, em Salvador, para o Cruzeiro. Os dois somam apenas um ponto na tabela de classificação.
Na quarta-feira, o Sport pega o Vasco, na Ilha, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Para conseguir uma vantagem sobre os vascaínos (o segundo jogo é dia 28, no Rio), o time não pode repetir a fraca apresentação de ontem, embora tenha tido mais posse de bola. O Sport até que mandou no primeiro tempo. Mesmo assim, não criou muitas oportunidades de gol. O Vitória, por sua vez, se limitou a marcar e não conseguiu contra-atacar. O time pernambucano, no entanto, foi lento e errou alguns passes ofensivos. O meia Luciano Henrique não armou nenhum lance, enquanto o atacante Leandro Machado ficou isolado entre os zagueiros devido ao recuou de Carlinhos Bala.

Nas poucas chances criadas, o Sport esbarrou no goleiro colombiano Viáfara, que fazia a sua estréia pelo time baiano. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, o lateral Luisinho Netto levantou a bola na área. Leandro Machado cabeceou em cima de Viáfara. O mesmo ocorreu aos 16 minutos. Luisinho cobrou falta, mas o volante Everton, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer nova defesa.

As duas melhores oportunidades do Sport foi com o meia Romerito. Aos 18, ele acertou uma virada e o goleiro do Vitória fez grande defesa a escanteio. A outra chance foi aos 30. Mas Viáfara salvou com o pé esquerdo.

No segundo tempo, o Vitória decidiu sair mais para o jogo. Logo a um minuto, o lateral Marcelo Cordeiro bateu de fora e o goleiro Magrão fez boa defesa. O Sport respondeu aos sete, quando o volante Everton, livre, mandou por cima do travessão de Viáfara.

Como o time não conseguia entrar na área do Vitória, o técnico Nelsinho Batista colocou o meia Kássio no lugar de Luciano Henrique. O jovem meia ficou apenas em uma finalização de fora para a defesa do goleiro colombiano. Depois errou demais e pouco criou.

O Vitória, porém, acertou alguns contra-ataques. Aos 27, numa falha do zagueiro Durval, o atacante Dinei (entrou no lugar de Rodrigão), quase marca não fosse a boa defesa de Magrão. O Leão da Ilha reagiu e Diogo, que ocupou a vaga de Luisinho Netto, mandou para fora uma excelente oportunidade aos 27.

Dois lances, no entanto, foram polêmicos. Aos 41, numa cobrança de escanteio o zagueiro Leonardo Silva, marcou de cabeça. O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba marcou falta do jogador do Vitória em cima de Romerito e invalidou o gol corretamente. O outro foi aos 43. O atacante Roger foi puxado pela camisa pelo volante Vanderson dentro da área. O árbitro não marcou o pênalti contra a equipe baiana.

No último minuto, aos 47, o próprio Roger quase marca, mas Viáfara, novamente, salvou o Vitória

Nenhum comentário: