segunda-feira, 19 de maio de 2008

PE: vereadores dividiriam verbas da Câmara

Um grupo de cinco vereadores da cidade de Mirandiba, em Pernambuco, teriam feito um acordo para dividirem os ganhos do presidente da Câmara municipal entre eles. De acordo com o Fantástico, os políticos teriam assinado um documento registrado em cartório em que também se comprometem em eleger a vereadora Maria das Dores Xavier à presidência da Casa.


» vc repórter: mande fotos e notícias


O grupo de oposição ao prefeito João Batista da Silva se intitula Frente Popular de Mirandiba. Eles negam que no acordo assinado por eles tenha o item quem que combinam a divisão de verbas.


Agora, se o Ministério Público comprovar improbidade administrativa, os vereadores podem ser obrigados a devolver os valores recebidos, com multa de até 300 vezes a quantia. E ainda podem ser proibidos de ocupar cargos públicos por cinco anos.


Ainda segundo o telejornal, o município foi escolhido por sorteio para investigações sobre o uso de verbas federais. Os fiscais da controladoria encontraram irregularidades em 34 repasses de verbas, que passam de R$ 6,5 milhões.


Redação Terra

Nenhum comentário: