quinta-feira, 22 de maio de 2008

Filho de Hélio Costa é funcionário fantasma




Do Blog da Folha
Da Folha Online

Eugenio Alexandre Tollendal Costa, filho de Hélio Costa, ministro das Comunicações, é funcionário-fantasma no gabinete de um senador em Brasília, revela matéria publicada pela Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, Eugênio, que mora em Minas Gerais, está há cinco anos registrado como assistente parlamentar do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e possui vencimentos mensais de R$ 2.649,46. Tanto o senador quanto vários funcionários de seu gabinete ouvidos pela reportagem nunca viram Eugênio por lá.

Nos últimos anos, o filho do ministro teve empregos em Juiz de Fora (MG) e nenhum dos cargos que ocupou tinha relação com o Senado ou com o Estado do Pará. Em seu último emprego, em uma afiliada da TV Globo mineira, Eugênio trabalhou como designer.
O filho do ministro Hélio Costa, Eugenio Costa, disse que não é funcionário-fantasma do Senado. Ele contou que trabalha pela internet para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). "Eu faço arte gráfica, coisa de internet."

Confirmou que exerce outras atividades paralelamente à do Senado e, irritado, pediu que a mulher dele, Olivia, falasse com a reportagem. Antes, porém, questionou: "Qual é o seu interesse em divulgar isso? Qual é o seu trabalho na Folha de S.Paulo?".

O repórter respondeu: "Sou um jornalista que faço a cobertura do Senado". Eugenio disse: "Exatamente. Eu sou assessor parlamentar e trabalho na área de assessoria de comunicação". A reportagem pediu, então, para que ele descrevesse o seu trabalho. "Ai, ai... [silêncio]. Eu não estou podendo falar agora, não. Não tenho nenhuma informação para dar a você", disse, passando o telefone para Olivia.

Nenhum comentário: