sexta-feira, 30 de maio de 2008

educação pública: Governo antecipa para setembro o novo piso salarial

Do Blog Acerto de Contas

Como já ando um tanto fatigado de falar de Educação Pública em Pernambuco aqui no blog (pra quem não acompanha os debates e quer dar uma olhada, é só digitar as palavras-chave “Educação Pública” ou “Ensino Público” no buscador do blog, acima e à direita), farei um breve comentário sobre a antecipação do novo piso salarial para os profissionais da Educação no estado, aprovado ontem.

A intenção deste post, então, é menos informar e mais abrir o espaço para quem desejar expor suas impressões e conclusões sobre a notícia, nos comentários. Muito de nossos leitores/comentadores são professores da Rede Estadual, professores universitários, ou apenas interessados no assunto. Dessa forma, eu não poderia me furtar a falar do assunto.

A proposta da Secretaria foi aprovada ontem em assembléia pelos docentes da rede estadual. Na clipagem local de hoje você pode ler as matérias publicadas pelo Diário de Pernambuco e pelo JC, no post abaixo.

As incansáveis reclamações por alguns setores da Educação Pública em Pernambuco (lembrando que o estado paga os piores salários do País), são sempre positivas. Não se pode acomodar, e nem parar as críticas. A não ser quando se está satisfeito, e acredito não ser essa a situação dos professores da Rede Estadual.

Depois de tanta pressão, enfim foi concedido algum aumento salarial, quer dizer, será, a partir de setembro deste ano. Mas, mesmo sendo uma boa notícia, a antecipação do novo piso aqui em Pernambuco não é motivo de tanta comemoração. A situação continua lastimável.

Mas há que se ponderar que o gesto do governo é louvável. Mas, precisamos sempre cobrar mais, sempre mais, quando se trata de Educação Pública.

Nenhum comentário: