sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fim dos salários vexatórios dos professores começou comigo, diz Tereza Leitão

Do Blog de Jamildo

A presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputada Teresa Leitão (PT), divulgou nota oficial sobre a aprovação do Piso Salarial Nacional dos Professores em Pernambuco:

A assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aprovou nesta quarta-feira (28/05) uma proposta negociada com o Governo do Estado de implementação do Piso Salarial Nacional dos Professores em Pernambuco.

A partir de setembro, o professor com formação no magistério receberá um salário base de R$ 950,00, enquanto que o professor com nível superior de ensino terá um salário base de R$ 1.016,00.

Parabenizo toda a categoria. Este processo começou em 14 de março, no Dia Nacional de Paralisação em Defesa do Piso Salarial do Professores, quando o secretário de Educação Danilo Cabral recebeu a mim e a membros da direção do Sintepe para discutir a implementação do piso, o que demarcou a participação direta do governador Eduardo Campos no processo e sua vontade política de superar os padrões salariais vexatórios do magistério.

Com isso esse aumento, Pernambuco sai da posição de pior salário do Brasil, para ser o primeiro Estado da Federação a implementar o Piso Salarial Nacional do Magistério, antecipando-se ao projeto de lei que ainda tramita no Congresso Nacional.

Chamo a atenção, não só para o aumento significativo do piso, mas, sobretudo, pelo fato dele ter sido integrado ao Plano de Cargos e Carreiras, instrumento de profissionalização que foi respeitado pelo Governo Estadual.

Parabenizo todos e todas que acreditaram na luta e desejo que essa retomada do processo de valorização profissional traga impactos positivos na qualidade da educação".

Teresa Leitão

Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa

Deputada Estadual do PT

Ex-presidente do Sintepe

Professora aposentada

Nenhum comentário: