quinta-feira, 22 de maio de 2008

Surpresa da Diretora; reflexo da Educação em Pernambuco



“Quando ia começar a aula de história, o teto caiu. Foi muito rápido. Todo mundo estava chorando e gritando.“

Do Blog Acerto de Contas

Essa frase foi dita pela menininha estudante Deisiane Maria da Silva, de 8 anos. Ela estuda na Escola Municipal Josefa da Cunha Ferreira, localizada na cidade de Sirinhaém, na Mata Sul do Estado.

Ontem o teto da escola desabou. Ainda bem que não houve vítimas fatais.

A Folha de Pernambuco de hoje informa o seguinte:

“A escola tem 47 alunos, de 1ª a 4ª série, entre as idades de 7 a 14 anos. Na hora do desastre, 19 deles estavam na sala do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal. Todos eles sofreram escoriações na cabeça, braços, pernas e passam bem. Seis já receberam alta e estão em casa com a família. Apenas Daniele da Silva, de 10 anos, permanece em observação no hospital. Já Gildo da Silva Santos, de 14 anos, foi mandado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, para fazer um exame de raio-x mais detalhado. Ele voltou para Sirinhaém ontem mesmo.

(…) A diretora da unidade de ensino, Gabriela Carolina Ramos dos Santos, disse que o acidente foi um surpresa para todos. ‘Não era algo visível. A unidade toda passou por uma reforma há cerca de um ano. Estava tudo impecável.’”

Este tipo de acontecimento é um reflexo da como andam as Escolas Públicas em Pernambuco, sejam elas Estaduais ou Municipais.

Nenhum comentário: