quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sport goleia o Palmeiras e está na quartas




Do JC OnLine 01/05/2008
Com informações da Rádio JC/CBN


Numa noite inspirada do meia Romerito o Sport atropelou o Palmeiras nesta quarta-feira (30), na Ilha do Retiro e carimbou seu passaporte para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O placar de 4x1 teve a participação direta do camisa dez leonino, que marcou três vezes e deu o passe para o quarto tento, anotado por Dutra. Na próxima etapa, o tricampeão pernambucano encara o Internacional e faz o primeiro jogo no Beira-Rio.

Também não se pode deixar de lado a boa atuação de Carlinhos Bala, peça importante nos três gols anotados por Romerito. Outro fato que valorizou ainda mais o triunfo leonino foi o fato de jogar durante quase todo segundo tempo com dez atletas, já que o volante Éverton foi expulso aos cinco minutos quando fez falta em Diego Souza.

O jogo iniciou muito marcado, com muitas faltas no meio-de-campo. E foi numa bola parada, mesmo sem seu principal homem na bola parada, Luisinho Netto, que o Sport abriu o placar. Aos sete minutos, Carlinhos Bala bateu escanteio e Romerito mandou de cabeça, no ângulo direito de Marcos. O Palmeiras partiu para a reação e, num espaço pela esquerda, Leandro conseguiu mandar na cabeça de Alex Mineiro, que cabeceou para baixo, no canto de Magrão.

O empate abalou a equipe rubro-negra. Durante cerca de dez minutos, os paulistas dominaram as ações e passaram a rondar a meta de Magrão com perigo, embora não tenha finalizado com contundência. Recuperado do susto, o time da Ilha passou a tocar melhor a bola e bloquear as ações do adversário. Assim, aos 30 minutos, Dutra cruzou da esquerda e Carlinhos Bala, do alto de seu 1,65m ajeitou de cabeça para Romerito fuzilar Marcos: 2x1.

Novamente na frente, o Sport conseguiu segurar bem o adversário e a partida ficou equilibrada, mas sem grandes chances de gol. Só no final, o inspirado Romerito voltou à carga aos 42, usando bem a cabeça. A falta cobrada por Carlinhos Bala foi praticamente na mesma posição que Luisinho Netto cobrara no jogo contra o Central, que deu o título estadual ao Leão.

Naquela oportunidade, Leandro Machado marcou de cabeça e de costas para o gol. Pois o lance repetiu-se. Só que quem mandou de cabeça, e de costas, foi Romerito, para deixar o placar em 3x1.

Veio o segundo tempo e o Palmeiras começou mais incisivo. Logo aos dois minutos, Alex Mineiro mandou para fora. Aos cinco, veio o pior. No contra-ataque, Diego Souza caminhava para marcar, quando Éverton fez uma falta providencial. Porém, como o volante era o último homem da defesa, foi expulso. Nelsinho tirou Kássio e acionou Fábio Gomes. Já Luxemburgo deixou seu time mais ofensivo, com Denílson no posto de Pierre.

Como era de se esperar, o Palmeiras esboçou uma reação, mas foi o Leão quem mostrou eficiência. Aos 19 minutos, Dutra recebeu de Romerito e entrou na área pelo lado esquerdo. O chute saiu forte, no canto esquerdo de Marcos e deixou o jogo com placar de goleada: 4x1.

A partir daí, o Palmeiras teve mais a posse da bola, mas esbarrou no bom sistema defensivo montado pelo Sport. Quando o Verdão conseguia finalizar, Magrão mostrava boa forma. A melhor oportunidade surgiu aos 39, quando Kléber chegou frente a frente e mandou pela linha de fundo.

Nenhum comentário: