Fonte: G1
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, voltou a figurar na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, em ranking elaborado anualmente pela revista americana ‘Time’.
Em 2007, Bush ficou fora do ranking. “"Acho que Bush, neste ponto de sua presidência, provavelmente tem menos influência que a que o cargo que ocupa lhe garante automaticamente", explicou, na época, o editor da revista, Adi Ignatius.
Em 2008, Bush aparece em sétimo lugar na lista.
Em primeiro está o líder tibetano Dalai Lama, seguido pela ordem por Vladimir Putin (presidente da Rússia), Barack Obama (pré-candidato democrata à Presidência dos EUA), Hillary Clinton (pré-candidata democrata à Presidência dos EUA), John McCain (candidato republicano à Presidência dos EUA) e Hu Jintao (presidente da China).
Dentro da lista dos top 20, onde entram líderes e revolucionários, há dois sul-americanos. A presidente do Chile, Michelle Bachelet (15º), e o presidente boliviano Evo Morales (18º).
Um brasileiro
O único brasileiro que aparece na lista é o meia do Milan e da seleção brasileira de futebol, Kaká. Ele é o 12º no ranking de ‘heróis e pioneiros e o 29º no geral.
Neste quesito, os primeiros são o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, seguidos pela apresentadora americana Oprah Winfrey.
Ranking popular
No voto popular, o primeiro colocado é o japonês Shigeru Myiamoto, de 55 anos, um dos diretores da Nintendo e considerado pela revista ‘Time’ como o ‘pai do videogame moderno. Entre outros, ele criou os jogos ‘Super Mario’ e ‘The Legend of Zelda’.
Myiamoto obteve 1.976.672 votos e foi seguido de perto pelo cantor sul-coreano Rain, com 1.556.170.
Já o presidente George W. Bush aparece na 158ª posição com 33.821 votos.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário