sábado, 29 de março de 2008

SP: Feira Interdidática mostra "sala de aula perfeita"

A sala de aula do século XXI, batizada de "sala de aula perfeita", é uma das principais atrações na Feira Interdidática 2008 - Produtos, Serviços e Tecnologias para a Educação -, realizada em São Paulo.

» Veja mais fotos da Interdidática

Com ambiente futurista, a sala tem lousas digitais interativas e os alunos podem se conectar a terminais de computadores. No lugar de lápis e caderno, entram a caneta digital e a tela do micro.

Outro destaque é um ônibus conectado, que leva aulas de informática aos bairros da cidade de Cravinhos, interior de SP. O veículo, que custou R$ 210 mil à prefeitura, é equipado com 14 computadores de última geração com monitores de tela LCD, impressora e acesso à Internet.

Dezenas de empresas do Brasil e do exterior apresentam o que há de melhor em inovação e tecnologia para o ambiente escolar, entre sistemas, publicações, materiais, equipamentos e tudo que contribui para os processos de ensino no ambiente escolar. Além disso, o evento também ofereceu em sua programação dezenas de palestras e fóruns ligados à educação.

Entre as novidades apresentadas estão produtos para a indústria das TVs universitárias, TV a cabo, videoconferências e Educação à Distância, softwares educacionais específicos sobre cultura Brasileira e educação ambiental, sistemas de gestão organizacional e avaliação.

Os interessados em conhecer as novidades tecnológicas na área educacional, em todos os níveis de ensino, podem visitar a feira neste sábado das 13h às 19h. O credenciamento gratuito é feito no local.A Interdidática se realiza no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em Jabaquara.

A organização do evento espera que 14 mil pessoas visitem a feira. Mais informações podem ser obtidas na Internet (www.interdidatica.com.br) ou pelo telefone (11) 5687-8522.

Redação Terra

Nenhum comentário: