quinta-feira, 27 de março de 2008

É de morrer de rir

Discursos de Lula são impagáveis

Do Blog Acerto de Contas 26/03/2008

O presidente Lula fala com o povo como ninguém. É um mestre nisso. Do discurso dele, hoje, na assinatura de ordens de serviço do PAC, gostei de duas partes. A primeira trata da transposição do Rio São Francisco e se refere à greve de fome do bispo Luiz Cappio, que é contra a obra:

“Tem barulho? Tem. Tem greve de fome? Tem. Não tem problema, eu nasci na luta. Se as pessoas fazem greve, eu já fiz greve. Se as pessoas fazem greve de fome, eu já fiz, fiz por seis dias. (inaudível) Fiz seis dias de greve de fome e quando a lombriga maior estava comendo a menor, eu fiquei pedindo a Deus para alguém me mandar parar com a greve de fome, porque eu já não agüentava mais. A vontade que eu tinha de comer um taco de rapadura, um taco de carne-de-sol.“

Rá rá rá. Mais sinceridade impossível.

O outro trecho é quando ele manda a oposição tirar o “cavalinho da chuva”:

“A oposição pensa que vai eleger o sucessor. Podem tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão para continuar governando este País. Podem tirar o cavalo da chuva. Ainda está muito longe… Eu vou visitar todos os estados brasileiros e os meus adversários vão dizer: ‘Está em campanha, está em campanha’. Eu não estou em campanha, porque não tem eleição para presidente. E, se tiver, eu não posso concorrer. Então, eu não estou em campanha. Agora, se eles acham que eu vou ficar lá em Brasília ouvindo discursos, eles podem fazer quantos discursos quiserem, que eu vou para a rua ouvir os discursos do povo, porque eu ganho muito mais com isso.”

Quem quiser ler a íntegra do discurso (tem outros trechos muito interessantes), clique aí abaixo. Quem quiser escutar, clique aqui. Tem que ter paciência porque o arquivo de áudio é pesado, mas vale a pena pois os discursos do nosso presidente são impagáveis.

Nenhum comentário: