sexta-feira, 28 de março de 2008

PIADA DE SALÃO

do Blog de Jamildo 27/03/2008

"A bursite que eu tenho foi de tanto carregar faixa contra o FMI", brinca Lula

O presidente Lula está neste momento no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (Imip), onde participa da inauguração de um laboratório. Mas ainda durante seu pronunciamento no Forum Brasil-México, em Boa Viagem, fez piada com o FMI para falar sobre o seu amadurecimento político.
"Passei 30 anos da minha vida xingando Delfim (o ex-ministro e ex-deputado Delfim Netto) e o FMI. A bursite que eu tenho foi de tanto carregar faixa contra o FMI", disse, arrancando gargalhadas dos empresários. "Quem você critica hoje pode ser seu amigo na década seguinte".
O presidente lembrou que foi importante o País ter se livrado de sua dívida com o Fundo Monetário Internacional. Mas recorreu aos ensinamentos de sua mãe, Dona Lindu, para dizer que é melhor não criticar a instituição porque o País ainda pode precisar dela no futuro.
Ele contou que sua mãe, sempre que precisava, pedia sal, açúcar, óleo emprestado aos vizinhos. "Minha mãe dizia: 'Vamos com cuidado. Amanhã podemos precisar deles'", afirmou e fez uma rápida referência à gravidade da crise nos Estados Unidos para ressaltar a importância de se ter cautela.
Lula lembrou que o Brasil chegou a dever 16 bilhões de dólares ao FMI, dos 30 bilhões que dispunha em suas reservas. Hoje o País não deve nada à instituição e acumula reservas em torno de 195 bilhões de dólares.

Nenhum comentário: