domingo, 23 de março de 2008

GOVERNADOR SE DIZ PREOCUPADO COM OS PROFESSORES

EM ENCONTRO COM SINTEPE

16/03/2008 18:56 - Blog de Jamildo

Incomodado com título de 'pior salário do Brasil', Eduardo Campos promete melhoria salarial para professores
Na última sexta-feira, 14 de março, Dia Nacional da Paralisação dos Educadores pela aprovação do Piso Salarial Nacional, a presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputada Teresa Leitão (PT), teve uma reunião com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.
No encontro, o governador se comprometeu em lutar pela melhoria dos salários dos professores.
Segundo Teresa, Eduardo Campos se comprometeu a ajudar os professores em duas linhas de ação: a primeira, no âmbito nacional, onde usará sua liderança como presidente nacional do PSB e governador para agilizar a votação do Piso Salarial no Congresso; e no âmbito estadual, a partir dos estudos que a Secretaria de Educação está fazendo para tratar a questão salarial com medidas estratégicas e significativas.
“O governador afirmou que vai concluir esses estudos o mais rápido possível, baseando tais análises no montante de recursos vinculados à educação previstos pela Constituição Federal – os 25%, na aplicação do Fundeb e na política do piso salarial vinculado ao Plano de Cargos e Carreira”, diz Leitão.
Segundo Teresa, o governador também afirmou sentir-se incomodado com a posição que Pernambuco amarga de “pior salário dos professores no Brasil”. “Ele externou o compromisso de mudar este quadro”, afirmou Teresa Leitão.
A reunião com o governador Eduardo Campos foi um reforço simbólico ao dia nacional de lutas pelo Piso Salarial Nacional dos Educadores e contou com a participação do secretário de Educação Danilo Cabral e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe).
O encontro foi o primeiro entre o governador e o Sintepe.
“O governador Eduardo Campos se mostrou sensível à questão salarial dos educadores e às diretrizes debatidas na reunião darão condições de se ter uma Campanha Salarial este ano com resultados mais positivos para a categoria. Abrir um processo negociável com o compromisso do próprio governador é extremamente importante para o desenvolvimento das relações trabalhistas entre governo e o sindicato dos trabalhadores em educação”, lembrou Teresa.

Nenhum comentário: