sábado, 3 de janeiro de 2009

"Mostrem a cara", diz Renildo a secretários

Prefeito quer que auxiliares sejam acessíveis à população

ARTHUR CUNHA
Folha de Pernambuco

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), empossou, ontem, seus 15 secretários e dois assessores especiais em cerimônia na sede da Prefeitura. O clima festivo do ato, entretanto, foi interrompido durante o pronunciamento do comunista, que deu um recado bem claro aos auxiliares. Calheiros cobrou empenho da equipe, pediu que todos "mostrem a cara", se "apresentem" à mídia e não fujam das "cobranças da sociedade". "Nós precisamos de um governo democrático, transparente, que as pessoas tenham acesso. Que a gente não fuja das dificuldades. Não se escondam dos problemas, discutam com a população", destacou.

O prefeito de Olinda anunciará o segundo escalão do seu governo até a próxima sexta-feira. Ele revelou que a maioria dos nomes já estão definidos, mas que outros postos ainda estão em aberto. "Neste final de semana eu farei algumas ligações. Quero apresentar todos de uma só vez", pontuou Renildo, que passou a tarde reunido com os secretários de Transporte, Controle Urbano e Ambiental, João Luiz da Silva Júnior (PSB), e Obras e Serviços Públicos, Hilda Wanderley Gomes, traçando as ações para as prévias do Carnaval. A partir da segunda-feira, o prefeito começará a fazer visitas às obras que estão sendo executadas na cidade com recursos dos Governos Federal e Estadual.

Renildo Calheiros montou a maioria do seu primeiro escalão com quadros técnicos. Oito secretários da gestão anterior foram mantidos, enquanto que sete novos auxiliares foram chamados para integrar o governo. Além do PCdoB - maior contemplado na composição do secretariado -, ganharam pastas PT e PSB, cada um com duas, e PR, com uma.

FÉRIAS

Presente ao ato, a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) destacou que seu trabalho neste ano será o de fortalecer o partido no interior do Estado além de viajar o Brasil participando de seminários sobre gestão pública. Antes, porém, a comunista vai tirar férias. Ela passará os próximos 20 dias descansando em praias do litoral nordestino, a exemplo de Japaratinga, em Alagoas.

Cogitada para substituir o secretário de Serviços Públicos do Recife, José Humberto Cavalcanti (PTB), no Prodetur II, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, Luciana disse não saber nada sobre o assunto. "Desconheço essa informação, não recebi nenhum convite", salientou.

Nenhum comentário: