sábado, 31 de janeiro de 2009

Governo licita nova loteria estadual

Folha de Pernambuco

O Governo do Estado lança edital de licitação, até o dia 10 de fevereiro, para que a Loteria de Pernambuco (Lotepe) comece a funcionar a partir de primeiro de maio. A regulamentação da Lotepe foi divulgada, ontem, pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), no Diário Oficial. De acordo com o presidente da Agência, Ranílson Ramos, ao todo serão instalados seis lotes regionais, sendo um na Região Metropolitana do Recife e as outras cinco distribuídas entre Zona da Mata, Agreste Meridional e Setentrional, Sertão Central e do São Francisco. “Com isso, nossa expectativa é reconstituir três mil empregos diretos nestes lotes. Esperamos injetar, em cinco anos, R$ 40 milhões em receita para Pernambuco”, declarou Ramos.
De acordo com o presidente da Arpe, o último edital foi publicado em setembro do ano passado, mas foi revogado porque a modelagem de loteria apresentada pela Agência não foi atrativa. “Quando revogamos o edital, alteramos a resolução criando uma loteria mais atrativa, mais competitiva e rentável para o Estado, no ponto de vista de mercado”, explicou.
Agora, os critérios estão baseados na lei 73/1947, que diz que a concessão de serviços de loterias de Pernambuco será feita através de licitação nacional, o que quer dizer que empresas de todo o País podem concorrer. “Teremos uma loteria de cartilha e com emissão instantânea do bilhete. Isso facilita as condições de fiscalização da Arpe. Esta é uma loteria que esperamos ter maior participação dos empresários do setor para que possamos torná-la mais atrativa e rentável”, defendeu. Na última vez em que o edital foi publicado e revogado, 12 empresas compraram o edital, mas apenas duas demonstraram interesse em participar do processo.

Nenhum comentário: