quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Diretor do clipe de ‘Thriller‘ processa Michael Jackson

Michael Jackson está sendo processado por Johns Landis, diretor do clipe de "Thriller" e de um documentário de making of da história. Ele alega que o cantor não lhe repassou os direitos dos últimos quatro anos. Landis afirma no processo, que deu entrada num tribunal de Los Angeles, que tem direito por contrato a 50% dos lucros e a royalties pelo documentário.

O video, lançado em 1983, custou US$ 500 mil e é considerado um dos melhores de todos os tempos. O material sofreu grande exposição no ano passado quando saiu a edição de 25 anos de "Thriller" com novas faixas e remixes. Nesta terça-feira foi anunciado que Jackson vai trabalhar numa adaptação do clipe para um musical de teatro. Consultado pelo site Gigwise, um representante de Michael se recusou a comentar o assunto.

Michael Jackson vai transformar "Thriller" em um musical, foi noticiado este mês. A produção teatral deve recriar a história do filme de terror no qual a música se baseia.No clipe, Jackson vira lobisomem e, em volta do cantor, há dezenas de zumbis que dançam. Além de canções do "Thriller", a trilha sonora deve contar com as músicas do "Off the wall", de 1979.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: