quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pelé critica Robinho. Dunga crê na versão do jogador


Pelé não esperou a conclusão das investigações da polícia inglesa para dar sua opinião sobre a situação de Robinho, que foi acusado de estupro por uma jovem de Leeds, cidade do Norte da Inglaterra. Embora o jogador do Manchester City tenha negado a acusação, o Rei do Futebol não poupou críticas ao ex-atacante santista.

Nesta quarta-feira, após almoçar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em São Paulo, Pelé foi duro ao falar sobre o caso. "Lutamos tanto para abrir a portas para as novas gerações, então é triste ver um expoente jogador que poderia dar exemplo fazendo isso não só com o futebol, mas com o próprio país", condenou Pelé, que emendou: "Quando ele (Robinho) era jovem no Santos, Manoel Maria, Clodoaldo e eu podíamos bater papo com ele. Mas depois de adulto cada um faz o que quer", completou

Já o técnico da seleção brasileira, Dunga, pensa diferente de Pelé. O treinador conversou nesta quarta com Robinho, por telefone, e disse acreditar na versão do atacante. "Não tenho motivo para duvidar da palavra do Robinho. Ele é um jogador com quem pude contar sempre que precisei, e que mostra na seleção brasileira um comportamento profissional exemplar. É, inclusive, daqueles jogadores que demonstram tanto nos jogos como nos treinos todo o prazer em vestir a camisa da seleção. Conto com ele outra vez no jogo contra a Itália, dia 10 de fevereiro", declarou Dunga, através do site da CBF.

Robinho sempre fez parte da seleção de Dunga, desde que o treinador assumiu o cargo, em agosto de 2006. O jogador do Manchester City voltou a ser convocado esta semana, para o amistoso de fevereiro, contra a Itália.

De acordo com o site da CBF, "Robinho disse ao técnico que está sendo vítima da ação de uma pessoa oportunista e que cumpriu tudo o que foi necessário no âmbito legal para esclarecer o assunto, em que não teve participação alguma".

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: