sábado, 28 de fevereiro de 2009

SOS Mão Recife opera 200 crianças carentes

Missão atenderá menores com idades entre zero e 12 anos

DAL­TON TOR­RES - Folha de Pernambuco
Ajuda a teu pró­xi­mo sem olhar a quem. Inspirado nesse pre­cei­to moral ins­ti­tuí­do pela fé cris­tã, o Hospital SOS Mão Recife rea­li­za a par­tir das 8h desta se­gun­da-feira, mais uma mis­são des­ti­na­da a ope­rar crian­ças ca­ren­tes com ida­des entre zero e 12 anos com de­for­mi­da­des con­gê­ni­tas na mão. "Em 2005 co­me­ça­mos esta mis­são, que a cada ano vem evo­luin­do com mais e mais crian­ças sendo aten­di­das. Hoje, já sen­ti­mos a ne­ces­si­da­de de am­pliar o al­can­ce desta causa, crian­do um pro­je­to para a rea­li­za­ção de uma casa de apoio para ofe­re­cer o aten­di­men­to con­ti­nua­do a essas crian­ças", adian­ta o pre­si­den­te do Instituto SOS Mão Criança e di­re­tor do Hospital SOS Mão Recife, ci­rur­gião da mão Mauri Cortez, idea­li­za­dor e con­du­tor do pro­je­to.
O aten­di­men­to será rea­li­za­do no pe­río­do de toda a manhã da se­gun­da-feira. Cerca de 200 crian­ças já ins­cri­tas serão con­sul­ta­das pelos es­pe­cia­lis­tas, e à tarde terão iní­cio as ci­rur­gias, que se es­ten­de­rão por toda a terça e quar­ta-fei­ras, mais a manhã da quin­ta-feira. Para par­ti­ci­par da mis­são, a crian­ça pre­ci­sa se ins­cre­ver e for­ne­cer seus dados para a as­sis­ten­te so­cial do hos­pi­tal e com­pa­re­cer no dia.
A equi­pe será com­pos­ta por sete mé­di­cos, qua­tro anes­te­sis­tas, ins­tru­men­ta­do­ras, en­fer­mei­ras, mais pes­soal de apoio que co­la­bo­ra vo­lun­ta­ria­men­te com a mis­são, atual­men­te cus­tea­da pelo Hospital SOS Mão Recife. Ajudam no dia da mis­são a Fundação Oswaldo Cruz, o Laboratório Gilson Cidrim e a Fundação do Unicordis.
Ainda na manhã da se­gun­da-feira, a par­tir das 7h20, Mauri Cortez lança du­ran­te café que será ser­vi­do no au­di­tó­rio do Hospital SOS Mão, ins­ta­la­do na rua Minas Gerais, 82, Ilha do Leite, o pro­je­to da Casa de Apoio. "Estamos con­vi­dan­do os pos­sí­veis par­cei­ros in­te­res­sa­dos em aju­dar e se en­ga­jar neste novo em­preen­di­men­to de enor­me al­can­ce so­cial. Percebemos que mui­tas crian­ças têm de­for­mi­da­des tam­bém nos pés, e a par­tir daí, com a ade­são do es­pe­cia­lis­ta em ci­rur­gia do pé, mé­di­co Guilherme Cerqueira, es­ten­de­mos a mis­são para o aten­di­men­to dessa parte in­fe­rior da perna das crian­ças ca­ren­tes com essa ca­rac­te­rís­ti­ca", con­cluiu Mauri Cortez.

Nenhum comentário: