sábado, 28 de fevereiro de 2009

Raio deixa metrô parado por 50 min

Duda Martins - Folha de Pernambuco

O metrô de Pernambuco so­freu pa­ra­li­sa­ção, neste sá­ba­do, de­pois de um raio ter atin­gi­do a su­bes­ta­ção Ipiranga, no bair­ro de Afogados. Na hora do ocor­ri­do, dois trens que­bra­ram no meio da via, for­çan­do a in­ter­di­ção e sus­pen­são dos ser­vi­ços por cin­quen­ta mi­nu­tos.
Segundo a as­ses­so­ria de im­pren­sa da Superintendência de Trens Urbanos do Recife, o pro­ble­ma foi a gran­de ener­gi­za­ção, que aca­bou pa­ra­li­san­do os trans­por­tes. "Com a queda do raio houve uma so­bre­car­ga nos dis­jun­to­res da su­bes­ta­ção, que des­li­ga­ram au­to­ma­ti­ca­men­te", ex­pli­cou o téc­ni­co de ope­ra­ções Salvino Gomes. Os trens pa­ra­ram de fun­cio­nar no meio da via 1, que faz o tra­je­to Jaboatão e Camaragibe. Todas as es­ta­ções foram fe­cha­das até que hou­ves­se a re­ti­ra­da dos trens. Apesar do trans­tor­no, ne­nhu­ma má­qui­na ficou da­ni­fi­ca­da ir­re­me­dia­vel­men­te.
No local de em­bar­que, pes­soas se acu­mu­la­ram es­pe­ran­do os trens. A apo­sen­ta­da Es­me­raldina Cândida Martins, 61, uti­li­za o metrô para che­gar à ro­do­viá­ria. Na manhã deste sá­ba­do, a es­pe­ra foi bem maior do que cos­tu­ma ser nor­mal­men­te. "Geral­mente ele chega bem rá­pi­do. Eu chego às 8h e em dez mi­nu­tos no má­xi­mo ele chega. Já estou aqui há meia hora e até agora, nada", re­cla­mou.

Nenhum comentário: