sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Software brasileiro localiza notebooks roubados na primeira conexão

A cada 50 segundos um notebook é roubado nos Estados Unidos. O Ponemon Institute, responsável pela pesquisa norte-americana, não tem dados sobre o Brasil, mas – independentemente deles – uma empresa brasileira promete um segurança especial aos laptops que circulam pelo país: o Notebook Guardian. O software fica “infiltrado” no portátil para ajudar a NotePolice a localizar a máquina roubada tão logo seja conectada à Internet – mesmo que por poucos minutos.

Segundo a empresa, se o notebook não for recuperado em até 60 dias, o valor pago pelo cliente é devolvido. Em caso de roubo, o cliente do Guardian tem de enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência à NotePolice. “A partir desse momento, o departamento jurídico se responsabiliza pela obtenção da ordem judicial e pela checagem do endereço onde está o equipamento roubado”, explica a assessoria. O preço do serviço parece ser seguro para o bolso dos usuários: apenas R$ 90 por ano – com abrangência nacional e garantia de retorno do investimento.

O software, desenvolvido em linguagem Delphi Assembly, atua de forma invisível e não pode ser desativado ou desinstalado. Além disso, nenhum dispositivo físico é instalado no notebook, que não perde, portanto, sua garantia de fábrica. Se o cliente trocar de máquina, a solução poderá ser transferida para o novo equipamento sem custos adicionais. O serviço da NotePolice ainda conta com um telefone 0800 para suporte técnico, dúvidas e atendimento ao cliente. Além disso, o produto é registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: