segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Max Gehringer: Fantástico marketing pessoal

2 comentários:

Fabiana Del Rei disse...

Venho por meio desta, expor toda a minha indignação, frustração e mágoa com a Cyrela Construtora .
Como diz o ditado “ Quem casa quer casa”. Eu e o meu noivo compramos um apartamento na planta e com apenas 4 meses de contrato firmado começaram as dores de cabeça. O nome do empreendimento é Maraville, que de maravilhoso no momento não tem nada, apenas aborrecimentos e constante alegações infundadas. Começo a perguntar o que seria Pro Soluto, este termo que nessas últimas noites não me faz dormir.

Realizamos um financiamento com total aprovação com assinatura por parte da Cyrela Construtora e nós os clientes. O contrato chegou na residência conforme havia comunicado, tudo estava caminhado bem. Até nos surpreendermos por uma ligação (por parte da Cyrela) de uma dívida que deveria ser paga conforme eles queriam, à vista ou parcelado em até 16 vezes.

Vale lembrar que houve um contrato assinado onde estava estipulado como seria esses pagamentos. Fato este, que a Cyrela Construtora quer romper. Mas, novamente pergunto, como romper um contrato que anteriormente havia sido assinado, acordado. E o cliente como fica ? Igual uma marionete! Louco, desesperado para não perder o apartamento tão sonhado, planejado.

Fabiana Del Rei disse...

(continuação)
Enfim, solicitaram uma reunião extraordinária conosco no dia 11/08/10 (quarta-feira) no prédio da Cyrela Construtora na Barra da Tijuca (RJ). E lá fomos nós. Acreditem! Fomos surpreendidos por um atendente chamado Marcos que não sabia nem o porque nós estávamos lá. Depois de muitos telefonemas, minutos a espera. O atendente Marcos informa que deveríamos pagar um resíduo, um tal de Pro Soluto de quase 18.000,00 reais. Mas, que a Cyrela Construtora faria uma facilitamento para o pagamento. Como? Dando quase 9.000,00 de entrada (à vista) e parcelaria os outros 9.000,00 em até 16 vezes. Quanta facilidade! Volto a perguntar e o nosso contrato assinado, firmado o que vale. Pra eles nada! Alegando que caso não fosse pago o repasse com a Caixa Econômica Federal e até mesmo o imóvel não seria mais nosso. Mas, como assim... Estamos honrando as prestações em dia sem qualquer desacordo.
Na verdade a Cyrela Construtora impõem aos seus clientes a romper o contrato e firmar um novo, como eles querem.

Vale ressaltar, que em hipótese alguma estamos negando a dívida e seus pagamentos. Apenas queremos que o nosso contrato seja honrado, assim como, nós (os clientes) estamos honrando impreterivelmente.

É, mas a peregrinação não acabou! No dia 16/08/2010 fomos chamados pela Notre Dame (empresa que intermedeia o processo Construtora x Caixa x Cliente) para assinarmos o repasse com a CEF, pois já havia sido aprovado. Novamente fomos surpreendidos pela Sra. Alessandra que nos informou que como havíamos fechado o “novo contrato” com a Cyrela Construtora, ela iria imprimir a boleta de quase 9.000,00 para pagarmos. Mas, como assim? Que acordo? Não aceitamos nada! Em nenhum momento no meu contrato cita que eu tenho que pagar desta forma ou sequer menciona o termo Pro Soluto. Voltei a perguntar... se esta condição ou termo estiver estipulado no meu contrato e você me mostrar, pode deixar que arrumo o dinheiro e lhe pago. Qual foi a resposta? Senhora isso não está estipulado no seu contrato. Dessa forma, informei aos presentes que não estaria pagando de forma alguma, apenas honrarei o que estiver no meu contrato.

Assim, não pudemos assinar o repasse com a CEF, e o pior o financiamento já no período da obra começa a ser cobrado agora dia 25/08/10. E como fica o nosso processo? Ninguém soube responder! A Sra. Alessandra ainda foi confirmar por telefone com o atendente Marcos do que ficou acordado. De acordo, com a Sra. Alessandra, Marcos informou que aceitamos a nova proposta e que a Luciana havia falado com a gente. Mas, como assim? Luciana! Voltamos ao início... quando chegamos no prédio da Cyrela Construtora o Marcos nem sabia quem éramos e o que estávamos fazendo lá. Assim, ainda saímos da CEF como mentirosos, porque desconhecemos quem é esta Luciana e tão pouco falou com a gente seja por telefone, e-mail ou fumacinha.

Resumo da ópera:
O que esperar dessa Cyrela Construtora?
Como vai ficar o meu processo?
Porque, independentemente desse firmamento sobre o novo contrato o repasse com a CEF não foi assinado?
Porque a Cyrela Construtora não cumpre o contrato que ela mesmo assinou com os seus clientes?
Porque que toda vez que entramos em contato, o call center registra, abre um protocolo e ninguém lhe retorna?
Porque a Cyrela Construtora pressiona, estimula o seu cliente a perder o controle?

Enfim, informo que não iremos desistir do imóvel, vamos continuar honrando com o contrato (como sempre foi) e com as devidas parcelas. Pois, entramos nesse financiamento com total interesse e com muito comprometimento. O nosso sonho podem ter certeza será concretizado, mesmo que para isso tenhamos que buscar outros caminhos para a realização.

Sem mais,

Fabiana D'el-Rei