Do Blog da Folha
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o presidente da Hemobras, João Paulo Baccara, vão assinar amanhã, às 15h, um convênio de cooperação técnica para que a Fundação Hemope passe a produzir Cola de Fibrina, em parceira com a Hemobras. Com a iniciativa, Pernambuco se tornará o primeiro estado brasileiro a produzir a Cola de Fibrina, que serve para acelerar a coagulação sanguínea em neurocirurgias, cirurgias buco-maxilo-faciais e cirurgias vasculares, além de ajudar no tratamento de pacientes com dificuldade de cicatrização e no controle do sangramento de pacientes hemofílicos.
Na ultima quarta-feira, o governador recebeu Baccara que comunicou a decisão da companhia. A unidade receberá R$ 5 milhões para investimentos na construção, compra de equipamentos e custeio. Caberá ao Hemope ceder o espaço e os técnicos para a implantação da unidade. A planta terá capacidade de produzir 10 litros da cola por ano, o suficiente para atender entre sete e dez mil pacientes. “A previsão é de que, a partir de 2010 esse volume dobre, chegando a 20 litros/ano”, informou o presidente da Hemobrás.
A produção da Cola de Fibrina também representará uma grande economia. O material, segundo Baccara, é tão caro que a União não o compra. Um mililitro está avaliado em R$ 1,2 mil. Somente alguns hospitais públicos e privados é que adquirem o produto a duas multinacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário