Os contribuintes de Olinda começarão a receber em suas residências o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que este ano terá reajuste de 6,41% em relação ao ano passado. O desconto é de 30% para aqueles que fizerem o pagamento em cota única, com data de vencimento para o dia 11 de fevereiro. Os que preferirem parcelar em dez vezes, com vencimento da primeira parcela na mesma data, receberão desconto de 10%.
Para receber o percentual máximo do desconto, além de pagar o valor em cota única, os contribuintes terão que estar em dia com o fisco até o dia 30 de novembro de 2008, ou seja, ter quitado o IPTU e as taxas conjuntas do ano passado. A Prefeitura de Olinda, que espera arrecadar R$ 11 milhões com o imposto, oferece isenção do pagamento do IPTU para quem tem mais de 60 anos, possui renda mensal de até dois salários mínimos e é proprietário de imóvel de até 75 metros quadrados, com valor de venda que não ultrapasse R$ 18 mil, além de ex-combatentes e servidores públicos.
O contribuinte que não receber o boleto em casa em um prazo de dez dias deve se dirigir para a Secretaria da Fazenda e da Administração ou pegar o documento através do www.sefad.olinda.pe.gov.br. Informações, 3429-8000.
Folha de Pernambuco
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário