terça-feira, 23 de junho de 2009

Bandeirinha é suspenso por 90 dias

Assistente que errou ao validar gol do Santo André sobre o Sport foi punido

Alexandre Barbosa - Folha de Pernambuco
O Sport não chegou a fazer uma reclamação oficial contra o trio de arbitragem da partida contra o Santo André (apenas hoje é que o fará), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se antecipou e, analisando os erros cometidos, puniu, com 30 dias de suspensão, o assistente José Amilton Pontarolo, que validou gol ilegal do zagueiro Marcel, que acabou dando a vitória ao time paulista. O árbitro Edivaldo Elias da Silva, de quem o Leão também reclamou bastante, acabou saindo ileso. Outro erro de arbitragem cometido na rodada passada também rendeu punição ao bandeira Guilherme Dias Camilo, que errou em um lance da partida entre Palmeiras e Atlético/PR.
Segundo o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa, os erros dos assistentes acabaram prejudicando tanto o Palmeiras quanto o Sport e por isso a punição a eles. “Ambos cometeram equívocos e ficarão afastados por 30 dias, que é o procedimento normal nesses casos”, afirmou o dirigente em entrevista à “ESPN Brasil”.
Fora de campo, o Sport continua trabalhando em busca de reforços. O clube está perto de acertar com um atacante, mas o lado financeiro, como sempre, está “pegando”. O jogador teria pedido uma quantia em dinheiro (luvas) para fechar. A diretoria rubro-negra considerou o valor alto e fez uma contraproposta, que está sendo avaliada. Hoje, o presidente Sílvio Guimarães se reunirá com os demais dirigentes e o técnico Emerson Leão, responsável pela indicação, para decidir se vale ou não a pena fazer o investimento.
Segundo Sílvio Guimarães, a dificuldade financeira é o que está “pegando” para finalizar a negociação com esse atacante, que, atualmente, está atuando em um time brasileiro. “Jogador é um bicho caro. O problema é o preço. Ele pediu uma soma alta, e nós fizemos uma contraproposta”, contou o presidente rubro-negro. “Amanhã (hoje), vamos nos reunir com a diretoria e com Leão para definir se vale a pena ou não contratá-lo”, completou.

DM
Essa semana o Departamento Médico (DM) do Sport, que andava cheio, será esvaziado. O volante Andrade, que havia sofrido uma lesão muscular, deverá ser liberado para trabalhar fisicamente amanhã. Já Moacir, que desfalcou a equipe na última rodada, devido a uma tendinite no joelho, também deve “ganhar alta” no mesmo dia.

Nenhum comentário: