sexta-feira, 26 de junho de 2009

Time leva um puxão de orelha de Leão

Treinador não poupou seus jogadores e como ele mesmo definiu, falou algumas “verdades” para o elenco

Técnico cobra atitude do grupo para tirar o Sport da incômoda posição na Série A

Alexandre Barbosa - Folha de Pernambuco

A situação pediu e o técnico Emerson Leão não titubeou. Ontem pela manhã, ele reuniu o elenco e, nas palavras dele mesmo, falou “verdades”. Chamou a responsabilidade do grupo e cobrou atitude para tirar o Sport da incômoda penúltima colocação que ocupa na tabela do Campeonato Brasileiro. A atitude relembra algo que o seu antecessor, Nelsinho Batista, já havia tentado fazer. Na ocasião, porém, o efeito acabou se mostrando devastador. A bronca causou mal estar no grupo e contribuiu para a saída do treinador do comando da equipe.
Bem ao seu estilo, Leão foi direto no que queria. Ele procurou mostrar ao elenco que a hora da reviravolta no Campeonato é agora - domingo, o Sport encara o Grêmio, na Ilha do Retiro. Na entrevista coletiva realizada logo após o treino, o técnico revelou alguns pontos que foram tratados na reunião. “Nós temos que ver que estamos passando por uma zona de turbulência forte e que devemos ficar por um bom tempo nisso. Por isso, hoje (ontem), começamos uma reviravolta com verdades e vocês vão perceber isso dentro de campo, com a aplicação neste domingo contra o Grêmio”, afirmou o treinador.
O técnico deixou claro, também, que não está gostando nada do efeito que as especulações de transferências envolvendo jogadores rubro-negros e as indefinições sobre renovações está causando aos atletas. Ele foi duro nas palavras. “É inadmissível que um jogador profissional com contrato em vigor não esteja focado. Os problemas vão ter que ficar fora de campo”, exigiu Leão, aproveitando para mandar um recado para os demais atletas. “Falei para eles que quem estiver insatisfeito que fale com a diretoria. Aqui não tem lugar para isso. Os fracos não têm vez num elenco de elite”, completou.
CIRO

Mais um clube europeu surge na briga para contar com o atacante Ciro. Agora foi a vez do Lokomotiv Moscow, da Rússia, apresentar, através de um empresário, interesse em contar com o jogador. Segundo o presidente Sílvio Guimarães, o Sport fez sua pedida (especula-se que R$ 10 milhões) e deu cinco dias para receber uma resposta. “Esse empresário pediu a prioridade para negociá-lo na Europa, assim como outros também fizeram. Temos um preço, que é o mesmo para todos, e quem chegar primeiro com o dinheiro leva”, afirmou o dirigente. Ontem foi a vez de se ventilar o interesse do Benfica, de Portugal, pelo zagueiro Durval. O contrato do defensor vence no final do ano e até o momento as duas partes não chegaram a um acordo para a renovação.

Nenhum comentário: