sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ônibus entram em greve a partir da 0h desta sexta-feira

O transporte público no Grande Recife deverá viver um dia de caos nesta sexta-feira. Os rodoviários não entraram em acordo com os empresários e os ônibus vão parar a partir da 0h desta sexta. Os motoristas, cobradores e fiscais pediam um reajuste salarial de 13%. Os empresários ofereceram um reajuste de apenas 4,7%. A greve no Metrô, deflagrada na terça-feira, continua, o que deve deixar muitos passageiros sem opção de locomoção.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco (Setrans), Fernando Bandeira, no entanto, garantiu que a população terá ônibus à disposição na manhã desta sexta. "Vamos passar a noite acordados, mas amanhã (sexta-feira) os ônibus estarão nas ruas. A greve está dividida e além disso é ilegal. Vamos acionar o Ministério Público", afirmou.

Após a decisão tomada na reunião que terminou na noite desta quinta, realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Espinheiro, os rodoviários saíram em protesto numa passeata até a Conde da Boa Vista. Nos bastidores, especula-se que um reajuste de 7% seria o denominador comum.

Ano passado, os funcionários pediram 12% de aumento. A greve foi encerrada um dia depois com o percentual definido em 7,14%.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: