sexta-feira, 8 de maio de 2009

UFRPE adota Enem como etapa única de seleção e lança novos cursos

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu aderir à nova seleção proposta pelo Ministério da Educação (MEC) para ingresso no ensino superior. Após uma câmara extraordinária com a presença de 30 conselheiros, a instituição resolveu adotar o novo formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única do Vestibular 2010.

Na prática, os feras interessados nas 39 graduações ofertadas pela Rural para o ano que vem terão que participar do teste unificado nacional, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.

A seleção se dará através das maiores notas. O resultado deve sair no dia 8 de janeiro. Além do novo vestibular, a UFRPE traz como novidade para o ano de 2010 dois cursos: educação física e ciências da computação (bacharelado).

Cada um terá 80 vagas, 40 por semestre. As aulas de educação física acontecerão no turno da tarde enquanto as turmas de ciências da computação serão realizadas à noite.

Univasf

Também nesta quarta-feira, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu adotar o sistema de cotas sociais para o novo Enem. Com isso, 50% das vagas

serão disputadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em

escolas públicas. A proposta foi votada em reunião do Conselho Universitário (Conuni).

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Mirella Marques

Nenhum comentário: