sexta-feira, 8 de maio de 2009

Professores do norte nordeste discutem pedagogia afetiva

Cerca de 250 educadores vinculados ao sistema Maxi de Ensino, que desenvolve materiais pedagógicos com base na pedagogia afetiva, se reunem no dia 16 de maio na quarta edição do Encontro Pedagógico Regional. O evento será realizado no Recife Palace Hotel e constará de 14 palestras e oito oficinas, que discutirão questões como planejamento, motivação, novas linguagens e fontes de aprendizagem, criatividade no ensino, pesquisa, comportamento, entre outros assuntos que estão presentes na educação no século 21.

As inscrições, para educadores vinculados às unidades de ensino do Norte e Nordeste que utilizam a metodologia, são realizadas até o dia 10 de maio pelo site www.maxiprint.com.br. A participação no evento é gratuita.

Com o tema ‘Semeando Educação: educar no presente para preservar o futuro’, o encontro se baseia nos preceitos da Pedagogia Afetiva, que associa o aprendizado ao ato afetivo, com o equilíbrio emocional proporcionando a aquisição do conhecimento com maior facilidade.

Pedagogia Afetiva – O método vem sendo desenvolvido desde 1986, com a fundação do Colégio Maxi, mas foi em 1998, com o surgimento do Sistema Maxi de Ensino, que ele foi estruturado como proposta pedagógica. Atualmente, 65 mil alunos, seis mil professores e 350 escolas no Brasil e Japão utilizam a técnica.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: