sexta-feira, 8 de maio de 2009

UFPE decide nesta sexta se adota Enem para ingresso na universidade

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decide nesta sexta-feira (8) se adotará ou não o Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso nos cursos de graduação da instituição. A reunião do Conselho Universitário da UFPE será às 9h, no auditório Reitor João Alfredo, no prédio da Reitoria, no Engenho do Meio, Recife.

O MEC definiu quatro formas de participação das universidades no Novo Enem: usar o Enem como prova única para a seleção de ingresso; substituir apenas a primeira fase do vestibular pelo Enem; combinar a nota do Enem com a nota do vestibular tradicional (ficando a universidade livre para decidir um percentual do Enem que será utilizado na média definitiva); e usar o Enem como fase única apenas para as vagas ociosas da universidade.

As provas do Novo Enem ocorrerão em 3 e 4 outubro e a divulgação das provas, em 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, deverá ocorrer em 8 de janeiro do próximo ano.

Ontem, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiu adotar o Novo Enem como etapa única de acesso aos cursos de graduação da universidade.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: