quinta-feira, 23 de abril de 2009

Manifesto Online Estou com Barbosa e não abro… Apoie você também

Do Blog Acerto de Contas

As palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, ontem, dão esperanças ao povo brasileiro. Enfim, um homem sério no Judiciário se pronuncia contra a aberração ética, moral e jurídica que é o senhor Gilmar “Dantas” Mendes. O blog está lançando um abaixo-assinado online em apoio a Joaquim Barbosa. Assine você também.

Gilmar conseguiu arrancar, ainda ontem, a assinatura de apoio de oito dos 11 ministros do STF. Foi uma carta curta que diz o seguinte: “Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a sessão plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao senhor ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data.”

Só não assinaram Ellen Gracie (que estava ausente) e o próprio Joaquim Barbosa, obviamente.

A sociedade brasileira precisa responder a isso. Se a maioria do STF está com Gilmar Mendes, estou certo de que a parcela esclarecida da sociedade está com Joaquim Barbosa.

Assinem o manifesto e encaminhem para todos que vocês conhecem. O texto é curto e grosso:

“Se você concorda com o ministro Joaquim Barbosa e acha que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, está “destruindo a credibilidade do Judiciário” e que ele deveria ’sair às ruas’ para julgar de acordo com as necessidades do povo brasileiro e não em favor das elites, assine este manifesto de apoio.”

Como diria Dante, na Divina Comédia: “Os lugares mais quentes do inferno estão reservados àqueles que se omitiram num momento de crise.”

Não se omita!

————————————–

PS: Só fiquei sabendo depois de iniciada a coleta de assinaturas. O site Ipetition, que oferece o serviço de abaixo-assinado online gratuitamente, pede por uma doação após o seu voto. Quero esclarecer que a doação não é obrigatória e que sua assinatura é computada de primeira, independetemente de querer ou não realizar a doação ao Ipetition posteriormente. Quem não estiver interessado em doar, basta fechar a janela quando essa mensagem aparecer.

39 comentários -

Nenhum comentário: