quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais de 3 mil novos PMs são capacitados para atuar com crianças e adolescentes

Três mil e cem novos policiais militares que começam a atuar em junho, iniciam hoje uma capacitação para atuar em situações que envolvam crianças e adolescentes. O curso é fruto de uma parceria entre a 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Polícia Militar do Estado (PM).

A primeira etapa da capacitação acontece nesta quinta-feira, no auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), na Rua Fernandes Vieira, Boa Vista. Divididos em turmas de 110 pessoas, os futuros PMs vão assistir aulas ministradas por uma equipe multidisciplinar, composta pela juíza titular da vara, Dilza Christine Lundgren de Barros, psicólogos e um assistente social do TJPE e dois capitães da PM.

De acordo com Dilza Lundgren, o curso trabalha os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demonstrando qual deve ser a conduta adequada que os policiais devem adotar em situações que envolvam crianças e adolescentes, analisando alguns conceitos referentes ao assunto e apresentando os órgãos envolvidos com a questão da Infância e Juventude.

Os grupos também terão acesso a um guia prático elaborado pela magistrada demonstrando a conduta adequada diante das crianças e adolescentes. Posteriormente, a capacitação será estendida ao restante do contingente, formado por 17 mil policiais.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: